top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

A BIBLIOTECA INVISÍVEL [GENEVIEVE COGMAN]


Ocupando o 2 ° lugar na lista de melhores livros de Fantasia do Ano de 2015 - A Biblioteca Invisível - é uma literatura envolvente e cheia de mistérios.


Este é mais um daqueles livros que você não cansa de ler até que a última página seja contemplada. A Biblioteca Invisível é mais uma literatura estrangeira publicada no Brasil pela Editora Morro Branco e que tive o prazer de receber da Saraiva, parceira do Bloguesia Book Club.

Trata-se do primeiro livro de uma Trilogia literária do gênero Fantasia, escrita pela Genevieve Cogman, autora britânica de literatura de fantasia e jogos de role-playing [RPG], que vive no norte da Inglaterra.

Os livros subsequentes - “The Masked City” e “The Burning Page” [A Cidade Mascarada e A Página Queimada, em tradução livre] - já foram lançados no Reino Unido e, em breve, chegarão ao Brasil. Inclusive, a Editora Morro Branco já divulgou no seu Instagram, que logo mais será aberta a pré-venda do segundo livro da série.

A série gira em torno de um grupo de bibliotecários secretos que viajam para realidades alternativas para adquirir obras de ficção em nome de uma biblioteca misteriosa que existe fora do tempo e do espaço. A série incorpora inúmeros elementos de fantasia, incluindo Steampunk, seres sobrenaturais, magia etc.


"A Biblioteca invisível" é uma aventura cheia de mistérios, criaturas fantásticas e muita emoção, que logo fascina e nos deixa curiosos para se debruçar na continuidade dessa fantasiosa e envolvente trama.

O livro conta a história de Irene que trabalha para a enigmática Biblioteca e precisa recuperar um livro perigoso em uma Londres alternativa. Quando tudo dá errado e a obra desaparece, facções do submundo lutarão até a morte para encontrá-lo primeiro. Em meio a segredos, assassinatos e sociedades secretas, Irene precisa desvendar o misterioso desaparecimento e salvar a própria vida.

Além da envolvente história, o livro que tem 368 páginas, ainda possui uma capa com design lindo; detalhe que também adoro observar e que me motiva ainda mais a colecionar livros.

Quer conferir a Sinopse e saber um pouco mais?? Basta ler a contracapa do livro na foto abaixo.

Adorei o livro e já quero ler os próximos. Portanto, fica mais uma sugestão aqui do Bloguesia Book Club.

Você pode encontrar o livro neste link da Saraiva e também pode acompanhar o Instagram da @editoramorrobranco para conferir mais livros da Editora.

Um super beijo e uma ótima leitura!

Taiara Desirée

368 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page