top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

POR QUE O XADREZ NUNCA SAI DE MODA?



Entenda porque o xadrez nunca sai de moda.

  1. As grandes e pequenas empresas, sempre têm uma peça xadrez nas lojas, não importa o período do ano [se tem nas lojas, está na moda, produtos fora de moda saem das prateleiras].

  2. A Street Style (moda de rua) dos grandes países como USA, Itália, França, Brasil, Japão, etc., sempre tem pessoas antenadas usando peças xadrez em qualquer dia ou hora [Por que você também não pode?]

  3. A peças xadrez são ótimas para criar mix de estampas [E por que você não aposta nessa tendência?]

  4. Existem inúmeras cores e estilos de xadrez, desde os mais discretos aos mais largos, tanto em vestimentas como em acessórios [Portanto, é uma estampa que pode ser usada em várias ocasiões]

  5. E, por último, você já deve ter visto que as grandes marcas sempre criam peças de inverno como casacos e também peças de verão como shorts, saias, vestidos, bem como acessórios e peças atemporais na estampa xadrez [Isso é fato!]

Analisando esses 5 aspectos, é fácil perceber que o xadrez está sempre presente, seja inverno ou verão, não importa hora ou local, tudo vai depender da ocasião e do bom senso na hora de montar o look.


As minhas dicas para não errar:

  1. Use o xadrez para fazer um mix de estampas. Você pode usar uma t-shirt estampada discreta por dentro e jogar um blusão xadrez por cima [como fiz no look desse post].

  2. Você pode usar o xadrez como uma peça destaque, p. ex., uma calça, um vestido ou um casaco.

  3. Se você quer algo mais discreto, pode optar por algum acessório xadrez, como uma bolsa ou sapatos, apenas um lenço, cachecol ou até mesmo nos óculos, garanto que não vai faltar estilo.

Para ilustrar esse post, montei um look com uma peça xadrez para você conferir e se inspirar. Escolhi uma saia preta em couro sintético, uma regata estampada, joguei um camisão xadrez por cima e terminei com os acessórios em tons mais claros e caramelo e finalizei com um óculos destaque, azul espelhado.



Não posso deixar de contar a experiência que tive morando em New York. Lá, praticamente TODAS as lojas tem MUITAS peças xadrez em QUALQUER período do ano. Também é possível ver TODOS OS DIAS muitas pessoas usando xadrez nas ruas, desde as mais discretas até as mais estilosas e antenadas. Se na Capital do mundo, que é referência na moda, pode, por que também não podemos usar em qualquer lugar? Relaxa e se joga nesse estilo!


E lembre-se, a moda é você quem faz, a regra é ter bom senso.

Grande beijo e até logo!

Taiara Desirée

260 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page