top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

MALA DE VIAGEM: QUAL A MELHOR OPÇÃO E OS SEUS BENEFÍCIOS



Sabe aquela dúvida que você tem na hora de montar a sua mala de viagem? Que roupas levar? E os acessórios? Qual mala escolho? E na hora de comprar a mala também surge essa velha dúvida, que mala de viagem devo escolher?!

Enfim, tudo vai depender do tipo de viagem e de quanto tempo você vai ficar no destino, mas – por experiência própria – dou um conselho: Escolha sempre a “menor” opção que o resto se ajusta. Digo isso porque eu era daquelas que montava uma mala de 1 tonelada para apenas um final de semana, pode acreditar. Mas aos poucos percebi que é desnecessário, atrapalha e só causa dor de cabeça.


Quando decidi mudar de paradigma e montar uma mala de viagem tamanho PP, leve e prática, percebi que foi uma das minhas melhores escolhas [no quesito viagem] e por isso listei pelo menos 10 benefícios que eu quero compartilhar aqui com você.

  1. NÃO DESPACHAR. O primeiro e mais importante deles. Você não precisa despachar uma mala pequena [de até 5kg].

  2. EVITA FILAS. Você faz o check in online e evita filas nos aeroportos para despachar a mala.

  3. ECONOMIZA TEMPO. Você não precisa ficar esperando um tempão a sua mala aparecer na esteira.

  4. POSSE DA MALA. A sua mala fica o tempo inteiro com você e sob a sua responsabilidade.

  5. SEGURANÇA. Não haverá riscos de roubo, furto ou extravio.

  6. ITENS À DISPOSIÇÃO. Você sempre estará com todos os seus itens à sua disposição para usar a qualquer momento que necessitar [trocar uma peça de roupa, fazer alguma higiene pessoal, etc.]

  7. MALA SEMPRE NOVA. Você não correrá o risco de ver a sua mala quebrada, arranhada ou danificada porque ela sempre estará sob os seus cuidados.

  8. EVITA GASTOS. Você não precisa gastar com Plastic Bag ou protetores de malas.

  9. CONFORTO. Você não precisa ficar andando com carrinhos [as vezes pagos] para pôr malas pesadas ou se atrapalhando para tirar do carro, pôr a mala de viagem no taxi, translado, etc.

  10. CABE EM QUALQUER LUGAR. Com um mala pequena você entra em um elevador cheio, deixa do seu lado na hora do lanche, sobe escada rolante e até põe no seu colo [se for necessário].


Viu como são muitos benefícios? E não é difícil montar mala de viagem tamanho PP. Basta escolher peças curingas, de tecidos finos e leves que são fáceis de dobrar/organizar na mala e que também são fáceis de combinar, como 1 calça jeans que você pode combinar com várias blusas diferentes; 1 casaco de couro; vestidinhos são sempre bem-vindos porque já formam um look com uma única peça. Lembrando que você pode arrematar o look com os acessórios e com a make [brincos e colares podem dar efeitos diferentes ao mesmo look, assim como um mega batom também muda completamente o visual].

Lembre-se também de optar por levar uma bolsa e dois pares de sapatos de cor fácil de combinar, isso facilitará. E também veja no site do hotel se eles disponibilizam secador na suíte [você não precisa ocupar sua mala de viagem com itens desnecessários].


DICAS EXTRAS !!!

Quero aproveitar o post para dar umas dicas legais que deixam a minha viagem mais confortável e que pode servir para você também! Na foto acima enumerei os itens que costumo levar.

  1. Mala tamanho PP [que já falei sobre os benefícios].

  2. Mochila de costas: Adoro para pôr os itens de primeira mão e de mais urgência como necessaire, carteira, iPhone, carregador, itens de higiene pessoal, remédio, MacBook e algum lanchinho [maçã, barrinha de cereal, etc.]. Você pode colocar também algum item que não coube na mala de viagem.

  3. Almofada: Pode acreditar, mas uma almofada deixa a sua viagem muuuuito mais confortável. Essa minha é maiorzinha, mas serve para mim e para o maridão ao mesmo tempo. Você pode também optar por aquelas almofadas de pescoço que vendem em qualquer aeroporto [não gosto muito, mas também servem].

  4. Livro: Adoro levar um livro para ler durante o voo ou enquanto espero o embarque, o tempo passa bem mais rápido.


Essas foram as dicas de hoje, espero que possam ajudar a deixar a sua viagem bem mais confortável.

Um beijo grande e até breve!

Taiara Desirée

140 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page