top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

15 MOTIVOS PARA TREINAR AO AR LIVRE



Tenha certeza de que quando o assunto é atividade física, treinar ao ar livre traz muito mais benefícios para o corpo e para a mente do que nós imaginamos. É claro que cada tipo de atividade tem suas necessidades. A academia, por exemplo, tem suas particularidades e benefícios, maquinários específicos, diversas possibilidades de treinos, aulas de aeróbica e a questão de fazer amizades, o mesmo ocorre com o Pilates, a Natação e o Crossfit que precisa de determinados instrumentos, enfim, adoro toda e qualquer forma de atividade física e cuidados com o corpo e saúde.

Mas se você é daquelas pessoas que não tem muita empolgação para ir à academia, saiba que não há desculpas para deixar de cuidar do corpo, pois você tem 15 excelentes motivos para treinar ao ar livre e trazer inúmeros benefícios para a sua saúde. Quer saber quais são? É só conferir a lista logo abaixo.


  1. É DIVERTIDO E AGRADÁVEL: Qualquer atividade ao ar livre é mais divertida e prazerosa.

  2. AUMENTA A PRODUÇÃO DA VITAMINA D: Treinar ao ar livre, expondo-se ao sol, é uma excelente opção para aumentar os níveis desta poderosa vitamina, melhorar a composição corporal e evitar diversas doenças.

  3. GERA MAIS MOTIVAÇÃO: Você não se sentirá entediado com as atividades e sim motivado a continuar se exercitando diariamente.

  4. CONTINUIDADE NOS TREINOS: Sentindo prazer com as atividades fica mais fácil adotar uma rotina de treinos e isso traz ótimos resultados para a saúde.

  5. MELHORES RESULTADOS: Com a prática contínua dos treinos, você alcançará resultados eficazes.

  6. VARIEDADE DE EXERCÍCIOS: É possível fazer diferentes treinos, movimentos e tipos de atividades ao ar livre.

  7. NÃO HÁ LIMITAÇÃO DE ESPAÇO: Você pode aproveitar diversos planos e superfícies para praticar exercícios, o calçadão, a areia da praia, escadarias, batentes, ladeiras, praticar corrida, caminhada, patinar, pedalar, enfim, não há limites para os treinos.

  8. RESPIRAR AR PURO: Um dos grandes benefícios, renovar as energias respirando ar puro.

  9. EVITA CONTATO COM DOENÇAS E AJUDA NA RECUPERAÇÃO DE ENFERMIDADES: Ambientes fechados com muitas pessoas circulando, suor, máquinas não higienizadas podem trazer algumas doenças, já o exercício ao ar livre te livra desse perigo e ainda te ajuda na recuperação de enfermidades, caminhar faz sempre bem porque suar libera as toxinas.

  10. PROMOVE CONTATO COM A NATUREZA: Nada melhor do que o contato com a natureza, luz do dia, apreciar o mar enquanto se exercita ao som dos pássaros, se hidratar com uma deliciosa água de coco e aproveitar todas as maravilhas que a natureza nos proporciona.

  11. MAIOR ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO: Estudos feitos pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, revelam que pessoas com déficit de atenção são capazes de se concentrar melhor após 20 minutos de caminhada.

  12. AMPLIA SUAS IDEIAS E PRODUTIVIDADE: Exercícios ao ar livre te faz ver o mundo de outra forma, ajuda a relaxar a mente, abrindo espaço para ampliar suas ideias possibilitando bem mais produtividade.

  13. MELHORA O HUMOR E A AUTOESTIMA: Treinar ao ar livre é uma verdadeira dose de prazer diário, elevando o seu humor e autoestima.

  14. MAIS ENERGIA E DISPOSIÇÃO: Começar o dia com exercícios ao ar livre te dará muito mais energia e disposição para um dia cheio de trabalho.

  15. EMAGRECE E TONIFICA: Além de todos os outros benefícios, ainda te ajuda a manter o peso desejado e traz ótimos resultados para as articulações, ossos e musculatura.





Agora vamos falar de look. Não vou nem dizer que amo cinza, preto, branco, porque você já deve está cansada de saber. Mas para o LOOK FITNESS de hoje a escolha foi essa legging grafite e um top cropped de listras preto e branco com cortes e detalhes perfeitos. Para completar, finalizei com cores nos acessórios, tênis verde limão e viseira laranja.






Gostou do look e das dicas de hoje?! Espero que sim!

E se você ainda não começou a sua rotina de exercícios, comece hoje mesmo, tire um tempinho para relaxar e cuidar do corpo e da mente, acredite, você se sentirá muuuito melhor e a sua saúde agradece.

Taiara Desirée

331 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page