top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

PRODUTOS BÁSICOS PARA MAKE DO DIA A DIA



Se você, assim como eu, gosta de make prática e leve para o dia a dia, então se liga na dica de hoje que além de indicar alguns produtos perfeitos para ter na necessaire, vou explicar o meu passo a passo para uma make básica com produtos de ótima qualidade e preços acessíveis, para usar diariamente e não sair de casa com "cara lavada".

Quando não vou fazer ensaio para o blog, uso sempre uma make mais simples, com pouco produto e sem marcações pesadas. Gosto de apenas uniformizar a pele dando um efeito iluminado e saudável ao rosto.

Então, vamos para as dicas de produtos que uso e recomendo.


BÁSICOS DO DIA A DIA PARA TER NA NECESSAIRE

1. BB CREAM L'ORÉAL: Melhor opção para o dia a dia é apostar no BB Cream que hidrata a pele, suaviza imperfeições, uniformiza, ilumina, tem ação anti-brilho e protege dos raios UV [FPS 20]. Esse da L'ORÉAL é o meu queridinho porque além de realmente cumprir com as funções que promete, ainda tem uma cobertura natural com pigmentação que cobre qualquer manchinha sem deixar a pele pesada como a base.

2. ESPONJINHA POSH: Depois de aplicar o BB Cream gosto de dar leves batidinhas com a esponjinha para tirar qualquer excesso e deixar o acabamento ainda mais natural. Comprei esta super baratinha em NYC.

3. CORRETIVO MAC STUDIO FINISH SPF 35 CONCEALER: Em seguida aplico com as pontas dos dedos dando leves batidas em toda a região V embaixo dos olhos. Adoro esse corretivo porque suaviza bem as olheiras sem craquelar ou pesar a make, perfeito para o dia a dia! Minha cor é a NC 20.

4. PINCEL DE PÓ: Uso esse pincel para aplicar o pó solto da Mary Kay. Este pincel é da Contém 1g e já tenho faz um tempo, ele é bom por ter o cabo pequeno e caber na necessaire, mas as cerdas dele não são muito macias [o que não gosto muito].

5. BASE EM PÓ MINERAL MARY KAY: O nome é base, mas ele é tipo um pó facial solto. Aplico uma pequena quantidade por cima do BB Cream apenas para selar e deixar a pele com efeito aveludado. A cor que uso é a IVORY 1.

6. PINCEL CHANFRADO POSH: Uso esse pincel na parte chanfrada para fazer leves retoques nas sobrancelhas com sombra. Aplico pouquíssimo produto apenas para cobrir as falhas, não altero o desenho original das minhas sobrancelhas nem gosto de sobrancelhas marcadas [prefiro mais naturais].

7. SOMBRA TRUE COLOR AVON: No momento estou usando essa sombra de efeito aveludado na cor Coffee para fazer os retoques na sobrancelha.

8. PINCEL PARA BLUSH POSH: Gosto desses pincéis da Posh porque eles tem cabos pequenos e cabem perfeitamente na necessaire. Uso esse para aplicar o blush. Além desses dois tenho outros pincéis dessa marca, comprei um mini kit quando estava morando em Miami e achei super prático.

9. PÓ BRONZEADOR COMPACTO MARY KAY: Uso esse pó como blush que dá um efeito iluminado lindo. A cor que uso é o Medium-Dark. Prefiro comprar esse pó porque é maior do que o blush e faz o mesmo papel.

10. MÁSCARA PARA CÍLIOS MAYBELLINE: Finalizo a make do dia a dia com umas boas camadas de máscara para cílios The Colossal da Maybelline que é a minha preferida. Essa é a Volum'Express Waterproof [à prova d'água].

Esses são os produtos e itens que considero básicos para ter na necessaire e que nunca deixo faltar.

Você pode ver mais sobre cada um deles clicando nos links [na cor rosa].

Espero que tenha gostado das dicas, um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

105 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page