top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

NOVA COLEÇÃO ESPORTIVA DA ADIDAS FEITA DE PLÁSTICOS DO OCEANO




Depois de lançar os seus primeiros tênis feitos a partir de plásticos do oceano recuperados e reciclados, agora a marca de esportes Adidas e a iniciativa ambiental Parley for the Oceans lançaram também a sua primeira coleção Swimwear [Roupas de Banho].

A Adidas e a Parley estão trabalhando juntas no projeto - #adidasparley - para transformar a poluição dos plásticos nos oceanos em artigos esportivos de alta performance.

Coincidindo com o Dia Mundial dos Oceanos realizado em 8 de junho, os tênis "Adidas x Parley" foram lançados como uma edição limitada de 50 pares que foram ganhados em vez de comprados cujos ganhadores da companha no Instagram, deviam demonstrar o seu compromisso de parar de usar artigos de plástico de uso único [prática que deve servir de inspiração para todos nós].




Par de tênis ULTRABOOST da Adidas - Veja mais modelos AQUI

A preocupação com a procedência da matéria-prima e com o consumo consciente ainda está longe de ser a ideal, mas felizmente a indústria da Moda, nos últimos tempos, tem caminhado nesse sentido.

Estamos vivendo à beira de um colapso dos oceanos e de todo o sistema ecológico do nosso planeta, e por isso depende de cada um de nós correr contra o tempo e tomar atitudes impactantes para mudar essa realidade. O consumo consciente vem ganhando força e a hora de agir é agora!

Pensando nisso, a Adidas e a Parley for the Oceans estão trabalhando em parceria com a missão de transformar o problema na solução, transformando o que estar "por um fio', em fios. #adidasparley




Depois do sucesso dos tênis agora a #adidasparley lançou a Coleção de Roupas de Banho feita a partir de redes de pesca e resíduos plásticos depositados em áreas costeiras, mares e oceanos. As peças foram desenvolvidas com estampas que simbolizam a beleza dos nossos oceanos.

Essa iniciativa representa um grande avanço tecnológico, incentiva a criação de soluções sustentáveis para os problemas globais, explora novas perspectivas de design, além de tornar transparente toda a cadeia de produção, uma prática que só traz benefícios.

Atitudes como esta merecem destaque e incentivo, por isso quero compartilhar aqui com vocês essa ideia e mostrar como resíduos que foram despejados na natureza podem se transformar em materiais de excelente qualidade.




A missão da Adidas é produzir pelos menos 1 milhão de pares de tênis até o final de 2017. Imagina o quanto essa produção irá beneficiar o meio ambiente.

Vale a pena assistir ao vídeo da campanha para sentir um pouco mais a emoção de ver o mundo caminhando para uma grande mudança. Inspire-se e faça a sua parte também!


Fontes: Adidas.com.br | Dezeen.com | Dezeen.com | Fotos Adidas

Se quiser ficar por dentro das novidades da #AdidasParley, basta fazer o cadastro e participar do "Vire o Jogo".

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

86 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page