top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

É HORA DE TIRAR O VELUDO DO CLOSET - ALERTA NYFW!



Engana-se quem pensa que o veludo é um tecido que só pode ser usado no outono e inverno, é claro que estas estações pedem tecidos mais encorpados e quentes, mas o veludo pode vir aliado às transparências e dependendo da composição ou da peça, pode sim ser usado em outras estações. Tudo vai depender do horário, ocasião e da proposta do look que se pretende vestir.

Ter uma peça de veludo no closet é sempre uma boa pedida, pois você pode usar e guardar por muito tempo, já que este tecido está sempre indo, voltando e dando o ar da sua graça nas novas coleções.

Portanto, se você já tem peças de veludo engavetadas, chegou a hora de tirar do closet, partir para a action e começar a criar looks arrasadores. E se você ainda não tem, vale a pena investir num modelo minimalista para usar em diferentes ocasiões.


O veludo é tão charmoso e marcante que voltou com tudo e apareceu em várias Coleções da última New York Fashion Week - NYFW Feb/2017.

Começou com o desfile da designer Erin Fetherston e em seguida no desfile da Nicholas K dos irmãos Christopher e Nicholas Kunz, que apresentaram uma coleção como sempre minimalista, com design bem trabalhado e que transcende estações. Também apareceu na coleção do designer Tadashi Shoji, nascido e criado em Sendai, Japão. Na coleção da designer Lan Yu, e sua marca LANYU. No desfile da Noon By Noor das designers Shaikha Noor Al Khalifa e Shaikha Haya Al Khalifa. Na coleção da CUSHNIE ET OCHS das designers Carly Cushnie e Michelle Ochs, entre outros.


Para assistir a todos os desfiles que brilharam na NYFW February 2017 Collections - que terminou ontem em New York City, USA - basta clicar AQUI. Vale a pena conferir e ficar por dentro de todas as tendências que rolaram por lá... Teve muito jeans, militarismo, transparências, cores neutras, tecidos fluidos, florais, texturas, metálicos, plissados e muito mais.

Quanto ao veludo, minha dica é investir em peças que sejam fáceis de usar e combinar - como uma blusa, uma calça ou até mesmo um vestido tubinho que é sempre bem-vindo. Os tons preto, azul marinho e militar são clássicos, práticos de compor e não enjoam. Mas se você gosta de algo mais ousado, o bege e o vermelho são ótimas opções. Invista num bom veludo e tenha uma peça que transcende estações.

Taiara Desirée

44 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page