top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

VAI CAIR NA FOLIA? BRILHE NO CARNAVAL COM ATITUDE CONSCIENTE



Você sabia que o plástico leva, em média, 400 anos para se decompor no meio ambiente? E que os glitters e purpurinas convencionais são feitos desse material além de outros como alumínio, etc.? Pois é, o carnaval é lindo sim, mas cheio de cores e fantasias que após as festas se resumem em quilos de sujeira e poluição que escorrem para os oceanos.

Ao tomar banho para retirar todo o brilho do nosso corpo, os glitters e purpurinas são levados pelos esgotos para as correntes d'água que muitas vezes são despejadas nos rios, mares e oceanos de maneira inadequada. Sem falar nos brilhos que são jogados aos ventos e escorrem pelas valas sem um destino final correto.


Fazer a nossa parte para cuidar da limpeza urbana e pensar no meio ambiente é de grande importância. Brincar, curtir e cair na folia com atitude consciente tá super na moda e é a forma mais inteligente de se divertir.

Pensando nisso, uma marca carioca vegana - a pura.bioglitter desenvolveu uma linha de glitter biodegradável feita de algas e minerais que voltam ao seu estado natural quando dissolvidos. Um glitter tão lindo e brilhante quanto os convencionais, mas com um detalhe a mais, não polui o meio ambiente.


Ele é vendido em lindas garrafinhas e, apesar de ser completamente solúvel e removido no banho, a marca garante uma ótima durabilidade do glitter na pele, aguentando várias horas de suor e carnaval. Para ajudar na fixação e evitar que ele dissolva no rosto basta aplicá-lo por cima de algo mais cremoso como uma base, protetor labial ou vaselina, porque ele é em floquinhos e não em pó.

Tem glitter rosa, roxo, azul, verde, turquesa, branco/prata e dourado; e são vendidos super baratinhos. Para saber onde encontrar é só acompanhar o Insta da @pura.bioglitter.



E se você ainda quiser outra opção, também pode apostar no glitter de confeiteiro que é encontrado em qualquer loja de artigos para festas. Por ser feito de açúcar, você se diverte sem poluir o meio ambiente e ainda sai doce e brilhante pelas festas carnavalescas.

Taiara Desirée

52 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page