top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

DICAS PARA USAR JAQUETA DE COURO


A jaqueta de couro é uma peça versátil e atemporal que dá charme à qualquer look do dia.


Engana-se quem pensa que a jaqueta de couro serve apenas para aquecer do frio, a peça combina com vários estilos e tem o poder de incrementar o visual do dia a dia transformando qualquer t-shirt básica. Por isso é considerada um item necessário no closet.

Lembra do post sobre os itens que devemos investir? Pois é, ela é um deles.

A jaqueta de couro é uma peça atemporal e versátil que vai do look do dia ao da noite com muita facilidade. Por se complementar com qualquer peça básica dando estilo à produção, é um item curinga que nunca sai de moda e lhe acompanha por muito tempo, pois quanto mais 'usada' mais charmosa fica.



Dicas para usar jaqueta de couro

  1. Use com t-shirts ou regatas, a jaqueta de couro incrementa o básico das camisetas, que podem ser lisas ou estampadas.

  2. Jaqueta de couro por cima de uma camisa xadrez ou de listras deixa o visual urbano e descolado.

  3. Prefira as jaquetas mais lisas e sem muitas informações como ilhoses, tachas, etc., quanto mais básica, mais fácil de combinar.

  4. Aposte no combo 't-shirt + jaqueta de couro + calça jeans'. O jeans combina com tudo e esse combo provoca um efeito super style.

  5. Não há muitas regras para os calçados, mas evite usar jaqueta de couro com tênis esportivos (corrida, futebol e outros). As botas, saltos ou tênis mais urbanos são boas opções.

  6. Evite usar apenas a jaqueta, use-a sempre por cima de uma outra peça, mesmo que seja uma simples camiseta.

  7. Se você ainda não tem uma jaqueta de couro, evite investir nas coloridas. Prefira as pretas e marrons que são lindas e não tem erro.

  8. Os acessórios também dão mais charme ao visual. Incremente o look com um cachecol bacana ou um colar. Você ainda pode apostar nos chapéus, bonés e nos óculos, o estilo aviador faz um par perfeito com a jaqueta de couro.

  9. Você também pode usar as sobreposições. Se o local for mais frio, use com moletom, cardigan ou invista no combo 't-shirt + camisa de botão aberta + jaqueta' que fica bem legal.

O importante é usar a criatividade e compor looks de acordo com o momento e ocasião.


O LOOK

Adoro composições com peças mais básicas. Para este look apostei no combo 'preto + jeans' combinando a jaqueta de couro [fake] com uma blusa fina e cachecol. Nos acessórios, investi numa bota de cano curto com detalhes, óculos pretos modelo gatinho e a bolsa caramelo deu o toque final.



Espero que tenha gostado das dicas.

Um super beijo!

Taiara Desirée

321 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page