top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

CHEGOU A 'FASHION REVOLUTION WEEK'


Esta semana é celebrada a 'Fashion Revolution Week' em mais de 90 países, uma semana de palestras, workshops e debates sobre o verdadeiro impacto da moda.


Você sabia que a indústria da moda é a segunda indústria mais poluente do mundo? 🥀 E que o maior desastre mundial da industria têxtil aconteceu em 24/abril/2013? A tragédia no Rana Plaza em Bangladesh vitimou mais de mil pessoas e deixou outras 2,5 mil feridas. Elas trabalhavam em condições análogas à escravidão para confecções que atendiam grandes marcas globais de vestuário e acessórios.

Hoje, dia 24 de Abril, é celebrado o Fashion Revolution Day que dá início à Fashion Revolution Week - uma semana de palestras, workshops e debates sobre o verdadeiro impacto da moda - que está sendo celebrada em mais de 90 países.

No Brasil, a Semana da Revolução da Moda estará acontecendo em vários Estados e eu estarei participando da abertura da programação da cidade de João Pessoa/PB, fazendo parte da Mesa Redonda junto com a Socióloga Dra. Margarete Nepomuceno, após a exibição do Documentário The True Cost, onde debateremos sobre o impacto da indústria da moda.



Se você ainda não viu, já fiz um post aqui no Bloguesia sobre o Fashion Revolution que é um movimento global que surgiu para tornar a indústria da moda mais transparente e consciente. Todos nós estamos envolvidos no ciclo da indústria da moda, seja como profissionais da área, seja como consumidores, por isso precisamos nos mobilizar em prol de um futuro mais consciente e sustentável.

Para participar é simples, é só vestir uma peça de roupa do lado avesso, fotografar e compartilhar nas redes sociais com as hashtags - #whomademyclothes #quemfezminhasroupas - taggeando a marca da roupa que você estiver vestindo. O objetivo é alcançar as marcas e o maior número de pessoas para que possamos encontrar repostas e tornar essa indústria cada vez mais transparente.

Para conferir toda a programação da Fashion Revolution Week do Brasil acesse o site do Fashion Revolution Brasil e acompanhe pelas redes sociais - Facebook - Instagram.

Vamos ser responsáveis pela mudança que queremos ver ajudando a tornar a moda uma força para o bem.

"Seja curioso, descubra, faça algo."

Taiara Desirée

47 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page