eco-vegan lifestyle

  • Taiara Desirée

A VERDADE SOBRE OS TONS OFF-WHITE


Cheios de charme e estilo, os tons off-white vêm em diferentes tecidos e texturas provando que substitui, com graça, as cores do dia a dia.


Kendall Jenner | Foto Pinterest

A famosa cor off-white nada mais é do que 'a white color with a gray or yellowish tinge', ou seja, 'uma cor branca com um tom cinza ou amarelado', que pode ser traduzida para ‘fora do branco’ ou, simplesmente, ‘quase branco’.

Como bem explica a Gloria Kalil em seu livro Chic [pág. 219], off-white “são todos aqueles tons que quebram a limpidez do branco: gelo, prata, champagne, bege, manteiga, rosado”. Enfim, nada mais é do que uma variação do branco que aparece levemente pigmentado.





Looks off-white | Fotos Pinterest

Alguns preferem chamar de nude, mas há quem diga que existe diferença entre o nude e o off-white, dizendo que o nude é um tom mais quente, sendo um branco com leve pigmentação do dourado ou amarronzados, enquanto o off-white tem um aspecto frio com nuances do prata ou acinzentados.

Como as regras deixaram de existir na moda, independente de como você prefira conceituar, a verdade é que o off-white não é nada de apagadinho e sem graça, mas sim um tom cheio de charme e estilo que veio para quem ama looks claros e deseja variar nas composições do branco.





Looks off-white | Fotos Pinterest

Fácil de combinar, vai bem com preto, marrom, vermelho e outras cores, texturas, estampas ou até mesmo em composições monocromáticas. Com sua delicadeza, os tons off-white combinam com diversos looks e ocasiões, o segredo está nas escolhas certas das peças e acessórios.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

#offwhite #nude #moda #fashion #streetstyle #looks #outfit #style

4,837 visualizações

2020 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.