top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

BOTTLETOP: LUXO COM SUSTENTABILIDADE


Com designers revolucionários, as coleções da Bottletop são verdadeiras obras de arte ' feitas à mão' para um consumidor exigente e consciente.


Foto Divulgação Bottletop

É tão maravilhoso poder olhar para um trabalho como o da Bottletop e ver pessoas dedicadas em prol de uma produção consciente e sustentável, mostrando que peças de luxo podem sim ser confeccionadas a partir de materiais reciclados fazendo uso de modernas tecnologias, mas valorizando a arte dos brilhantes artesãos.

A Fundação Bottletop foi lançada em 2002 por Cameron Saul e seu pai Roger (fundador da marca britânica de moda de luxo Mulberry) através de uma colaboração de design com a Mulberry. No coração da primeira campanha da Bottletop estava uma bolsa feita a partir de tampas de garrafa recicladas na África, que foi forrado com couro Mulberry na Europa. O design best-seller foi anunciado como uma sensação pela imprensa de moda internacional, gerando emprego local e levantou fundos vitais para projetos de educação baseados na África.

Combinando design com técnica entre culturas, a Bottletop vem desenvolvendo coleções de luxo "criadas à mão" e com estética atemporal. A criação de produtos Bottletop não só melhora as técnicas de alguns dos artesãos mais altamente qualificados de todo o mundo, mas os programas de treinamento permitem que outros se juntem a eles, apoiando a si mesmos e suas famílias no processo.


BOTTLETOP White Dani Backpack / Foto Divulgação

A Fundação Bottletop [100% financiada pela Bottletop] capacita os jovens a se protegerem. Um trabalho sensacional que merece ser compartilhado e por isso estou trazendo aqui para o Bloguesia as fotos da sua última Coleção que recebi da fundação.

A Bottletop conta até coleções desenvolvidas com as colaborações dos renomados Idris Khan [Rangau Tote Bag] e Narciso Rodriguez [Narciso Rodriguez Heart Bottletop].


BOTTLETOP Mini Dani Backpack / Foto Divulgação


BOTTLETOP Carolyn Tote / Foto Divulgação


BOTTLETOP Morela Tote / Foto Divulgação

Lendo mais sobre a história da fundação, vi que o Co-Diretor Oliver Wayman da Bottletop, descobriu uma bolsa de malha de prata no Brasil que lhe passou a sensação de Paco-Rabanne dos anos 1970. Apresentando um material leve, tratava-se nada mais nada menos do que aquelas bolsas de crochê feitas com anéis de lata de alumínio.

Com esta inspiração, foi criado o modelo 'Bellani' [best-seller] que gerou uma nova onda de publicidade e demanda internacional que abriu caminho para a coleção de marca própria Bottletop, cuja produção agora suporta artesãos e suas famílias no Brasil.

Observe o luxo e a qualidade dos produtos Bottletop feitos a partir de materiais reciclados.

E tem mais, a Fashion Company Bottletop foi fundada em 2012 por Oliver Wayman e Cameron Saul e financia a operação da Fundação Bottletop, utiliza arte contemporânea e música para angariar fundos e conscientização para projetos educacionais que abordam questões delicadas de saúde de adolescentes como HIV/AIDS, abuso de drogas e gravidez na adolescência. A Fundação Bottletop apoia jovens no Malawi, Moçambique, Ruanda, Brasil e Reino Unido. Mais um ponto para eles.

Eu já tive a oportunidade de ver de perto a qualidade do trabalho da Bottletop e analisar uma das bolsas que foi apresentada no Inova Moda Edição Colapsos em um Evento promovido pelo Senai/Sebrae Nacional. Enfim, posso garantir que, de fato, é um trabalho impecável.

Para saber mais sobre a Bottletop, basta acessar bottletop.org

Claro que eu não poderia deixar de compartilhar essas informações aqui com vocês.

Fazendo Moda para o Bem!

Taiara Desirée

74 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page