top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

ESTILO ESCANDINAVO


Com estética minimalista inspirada no inverno nórdico, o estilo escandinavo conta com conforto e simplicidade na medida.


A península da Escandinávia é uma região geográfica do norte da Europa que, num sentido mais amplo, abrange os chamados países nórdicos: Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Islândia, bem como as ilhas Feroé, o mar Báltico, o golfo de Bótnia, entre outros.

Os invernos escandinavos são longos e muito frios, a neve e a geada são bastante comuns na região. As cores sóbrias desse clima predominam e, com essa influência geográfica, a moda do estilo escandinavo possui uma estética minimalista, investe em formas lineares, tem um visual mais simples, porém sem cair no óbvio.

As peças-chave desse estilo são a camisa de botão [principalmente branca] e a calça de alfaiataria. Outras peças de alfaiataria como blazers, ternos, sobretudos, etc., o jeans e os suéters também estão bastante presentes nas produções.

Trata-se de um estilo que mescla muito bem a estética feminina e masculina com alguns detalhes que dão charme à produção. Na cartela de cores estão o preto, branco, cinza e marrom, as típicas cores do inverno nórdico.


















Fotos Pinterest

Para compor um visual escandinavo tente apostar nas comprimentos midis com tênis, vestidos de corte reto, suéter oversized, looks monocromáticos, blazers, calças de alfaiataria, mocassins e acessórios pretos, e nas estampas lineares.

O importante é saber que as cores sóbrias, a simplicidade e o conforto são as principais características do estilo escandinavo. Gostou? Agora é a sua vez de criar, se joga nessa proposta que é cheia de charme elegância.

Um super beijo e até a próxima!

Taiara Desirée

68 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page