top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

UM MODELO GLAM PARA O CLÁSSICO 'TUBINHO'


Com modelo tradicional, o vestido 'tubinho' vai bem em diversas ocasiões, até mesmo quando é colorido e com brilho.


Criado nos Anos 60 pelas mãos do famoso estilista Yves Saint-Laurent, o vestido tubinho é um dos modelos mais famosos da história da moda. Uma das cenas mais marcantes envolvendo o vestido tubinho foi protagonizada pela atriz Audrey Hepburn, no clássico filme Bonequinha de luxo, estreado em 1961.

Num tempo em que o cenário era dominado pelas clássicas saias e vestidos rodados, o vestido tubinho surgiu com uma proposta completamente diferente. Com cortes retos e justos, o modelo destacava as curvas femininas, deixando a inocência de lado e investindo na sensualidade e no poder de conquista da mulher.

De fato, o tubinho é dono de um charme único e atemporal. O modelo que conquistou respeito na história da moda, possui a habilidade de se adaptar a novas tendências e de se reinventar a cada novo tempo, mas sem perder a sua principal característica de destacar a silhueta feminina sem exageros.


Video Bloguesia | Styling & Beauty @taiaradesiree | Music @kbel_music

Por ser minimalista, prático e vestir divinamente bem, o tubinho é - sem dúvidas - o meu modelo favorito de vestido.

Pensando em criar um tubinho com efeito 'mais glam', escolhi esse tecido de alta costura que é um estampado abstrato de base branca e coberto com delicados paetês transparentes. O tamanho minúsculo e formato dos paetês transparentes, proporcionam um brilho na medida certa ao vestido, que pode ser usado em eventos a qualquer hora do dia, como numa Fashion Week, por exemplo.

A moda atual não estabelece mais regras, permite a ousadia e incentiva a criatividade dos looks. Portanto, se você é dessas pessoas que adora inovar, invista sem medo numa produção mais glam, o importante é ter originalidade e bom senso para não usar a peça em situações mais informais ou no trabalho que não se adeque à esse estilo.

Para quebrar o efeito glam da peça, compor com uma sobreposição lisa e com acessórios mais pesados é uma grande sacada. Nesse contexto, montei uma produção com: Vestido tubinho glam [+] Blazer de tecido pesado como sobreposição oversized [+] Ankle boot de cadarço no mesmo tom do blazer.

No vídeo acima e fotos abaixo, é fácil perceber que o brilho é leve e a sobreposição traz um ar mais fashionista à produção.







A ankle boot é de uma coleção antiga da marca e o uso do blazer no look é mais uma ideia de sobreposição oversized com uma peça do marido, já fiz post AQUI sobre o assunto.

Enfim, seja para a noite ou para o dia, abusar das contraposições é uma ótima ideia para descombinar com estilo.

Beijos e até mais!

Taiara Desirée

121 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page