top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

A INESPERADA HERANÇA DO INSPETOR CHOPRA [VASEEM KHAN]


Em 8° lugar na lista de mais vendidos pelo The Times, esta é uma leitura - simplesmente - envolvente.


Foto Bloguesia

'A inesperada herança do inspetor Chopra' escrito pelo escritor britânico, Vaseem Khan, traz uma história cativante que nos envolve do início ao fim. Trata-se de uma literatura cheia de mistérios e ensinamentos, além de uma ótima oportunidade para conhecer um pouco da cultura da Mumbai moderna.

Este livro de 312 páginas, edição 2017 e com um design lindo que me conquistou à primeira vista, é da Editora Morro Branco e foi um dos primeiros presentes que recebi da Saraiva, parceira aqui do Bloguesia Book Club.


Foto Bloguesia

Sendo o primeiro dos três livros da série de novelas da 'Agência de Detetives Baby Ganesh' - uma série de novelas de crime estabelecidas na Índia, 'A inesperada Herança do Inspetor Chopra' logo se tornou um Best Seller do The Times.

Vaseem afirmou que seu objetivo com esta série era levar os leitores ao coração da Índia moderna para dar-lhes uma ideia do que a Índia “looks like, feels like, sounds like, smells like, even tastes like”, e de fato, ele consegue fazer tudo isso.

Com a leitura desse livro ele consegue nos 'transportar' para a movimentada cidade de Mumbai, ensinando-nos através de uma envolvente leitura, vários termos da cultura indiana, suas crenças, costumes, culinária, roupas, lugares, enfim, é uma mistura de história policial e investigativa, cheia de mistérios, e que no seu desenrolar passa pela seara da política, corrupção, descobertas e decepções, mas que também tem seu lado divertido, familiar, emotivo e, como diz o Jornal The Irish News, "é o bom coração de seu protagonista [o inspetor Chopra] que nos conquista."


Foto Reprodução Site Vaseem Khan

Sinopse: No dia de sua aposentadoria, o inspetor Chopra herda dois inesperados mistérios. O primeiro é o afogamento de um jovem pobre, cuja suspeita morte ninguém quer investigar. O segundo é um bebê elefante. Enquanto sua busca por pistas o leva através da movimentada cidade de Mumbai - das ricas mansões ao submundo sombrio das favelas - Chopra começa a suspeitar que há bem mais por trás dos dois mistérios do que ele pensava. E rapidamente descobre que um determinado elefante pode ser exatamente o que um homem honesto precisa...

Não vou contar mais detalhes além do que a sinopse já traz, mas garanto que vale a pena ler. Não é à toa que o livro é um Best Seller e super recomendado por diversos canais.

  • 8° lugar na lista de mais vendidos pelo The Times

  • "Uma atmosfera colorida e vibrante transborda para fora de cada página nesta divertida e curiosa história" [Daily Express]

  • "Mumbai, assassinatos e um bebê elefante combinados em um espirituoso mistério" [Books Monthly]

  • "Uma história encantadora" [Marie Claire]

  • Um dos "Oito livros para ficar de olho" da Bookseller

  • "Escolha da semana" do jornal Daily Telegraph


Foto Bloguesia

Amo os animais, e o fato da história também envolver o elefantinho Ganesha, que é muito fofo e especial, me fez gostar ainda mais dessa novela, que me inspirou para ler as seguintes, 'The perplexing theft of the jewel in the crown' e 'The strange disappearance of a Bollywood Star'.

A fantástica história ainda despertou a minha curiosidade e tive o prazer de viajar além das páginas do livro, e através de pesquisas e leituras paralelas, pude conhecer um pouco mais da cultura indiana que também é repleta de ensinamentos.

Então, fica mais uma sugestão aqui do Bloguesia Book Club. Você pode encontrar o livro neste link da Saraiva e também pode acompanhar o Instagram da @editoramorrobranco para conferir mais livros da Editora.

Um super beijo e uma ótima leitura!

Taiara Desirée

33 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page