top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

PASSO A PASSO PARA LIMPEZA DA PELE


Limpar e cuidar da pele é fundamental para manter a saúde e evitar o envelhecimento precoce da tez.


A dica de beleza desta semana é sobre um assunto importante - limpeza diária da pele.

De um tempo para cá venho diminuindo bastante o uso de maquiagens; exceto quando tem ensaios/campanhas para o Bloguesia, que precisam de maquiagens mais elaboradas, normalmente, uso poucos produtos para a make do dia a dia, inclusive, já fiz post sobre eles e você pode conferir AQUI.

Mas o problema não está em usar maquiagem, e sim, no fato de não dar a atenção necessária para a limpeza da pele. Portanto, se você deseja ter uma pele sempre linda, jovem e saudável, fazer a limpeza diária ao acordar e antes de dormir, é fundamental.

Confesso que nunca fui de usar milhares de produtos e gosto de sempre testar novas opções, mas não abro mão da limpeza diária e hoje vou mostrar os produtos que estou usando, no momento, e adorando.

Meu passo a passo

À noite, antes de dormir:

  1. Demaquilante CLINIQUE: removo toda a maquiagem com o demaquilante embebido em um disco de algodão.

  2. Sabonete Facial Clean & Clear da Johnson & Johnson: Em seguida, lavo bem o rosto e pescoço com o sabonete facial até remover todo o demaquilante.

  3. Leite de Limpeza All Intense: Após removida toda a maquiagem e lavado o rosto com o sabonete facial, com a pele ainda molhada, espalho um pouco do leite de limpeza sobre todo o rosto. Em seguida, vou passando um disco de algodão seco pelo rosto até retirar todo o leite. Lavo em seguida.

  4. Tônico Facial All Intense: Após toda a limpeza e com a pele seca, finalizo aplicando o tônico facial no rosto e pescoço, com o auxílio de um disco de algodão (não enxáguo).

Pela manhã: faço o mesmo procedimento do passo 2 ao 4, antes de aplicar o protetor solar e qualquer maquiagem. E pelo menos - uma vez por semana - esfolio o rosto com a esponja vermelha no momento em que estou lavando com o sabonete facial.


Independente dos produtos que você escolher usar, a dica fundamental é - NUNCA durma de maquiagem - por diversas razões, é sujo, prejudica a pele, favorece a oleosidade e o entupimento dos poros, causa acne e provoca o envelhecimento precoce. E mesmo que você não esteja de maquiagem, a limpeza da pele ainda assim é importante, pois o suor do nosso corpo e a poluição do ar já provocam sérios danos à nossa pele.

Portanto, fica a dica.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

58 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page