top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

MOVIMENTAÇÃO [FRED ALECRIM]


O livro que nos ensina como afastar a mesmice e melhorar os resultados na nossa vida profissional e pessoal.


Este é um grande exemplo de livro que a gente precisa ler e reler várias vezes. Uma leitura sensacional, por ser leve, informal e REPLETA de exemplos e ensinamentos para a nossa vida, tanto profissional quanto pessoal. Sim, digo pessoal também, porque independente da sua área de atuação, é perfeitamente possível e válido levar os ensinamentos deste livro para todas as áreas da nossa vida.

Como diz o autor, Fred Alecrim, "Só movimento gera movimento", esse é o mantra dos negócios, onde devemos ler NE-GÓCIO, ou seja, negação do ócio, o que deve ser aplicado para a vida, pois como diz a conhecida frase do Albert Einstein "A vida é como andar de bicicleta, para manter equilíbrio, você precisa se manter em movimento".

Sendo assim, o Fred Alecrim desenvolveu a sua Teoria da MovimentAÇÃO em que ele compilou 24 movimentos que tem visto empresas, empresários, gestores, líderes, colaboradores e profissionais fazerem e tem gerado ótimos resultados.

Este é um livro com inteligentes conceitos, além de vir cheio de frases, citações e indicações de links para vídeos [a exemplo deste bit.ly/lojacomcausa] e sugestões de leituras paralelas para fortalecer ainda mais o aprendizado. Ah, sem falar na ferramenta que ele disponibiliza, ao final do livro, para que possamos pôr em prática os movimentos que achamos interessantes aplicar aos nossos negócios.

O livro de 198 páginas da Coleção UAUgoMais e com Selo ‘Bons Costumes’ da Editora Jovens Escribas, conta com Prefácios da Martha Gabriel [escritora, consultora e palestrante nas áreas de marketing digital, inovação e educação] e do Jim Cunningham [que foi Executivo da Walt Disney World, é autor do livro “WOW”e referência mundial no tema excelência em serviços].

Trata-se de uma riquíssima leitura que eu não poderia deixar de recomendar. Afinal “Quem quer que algo de bom aconteça, precisa se movimentar para que essas coisas boas e desejadas aconteçam. Isso é agir, isso é MovimentAÇÃO, ou seja, são os movimentos e ações feitas no dia a dia que ajudam empresas e profissionais a conquistarem o que desejam e merecem.”


Sempre fui muito disciplinada e por isso me identifiquei bastante com esse livro que abriu ainda mais a minha mente para novas ideias que já estão sendo postas em prática e tendo ótimos resultados.

Para saber mais sobre o Fred Alecrim, veja também esse POST que publiquei aqui no Bloguesia, e não deixe de segui-lo no Instagram @fredalecrim, onde ele sempre posta dicas rápidas, no YouTube e pelo site www.uaugomais.com.br.

O livro está à venda na loja online da Saraiva, parceira aqui do Bloguesia Book Club.

Fica a dica de hoje, um beijo e ótimas leituras!

Taiara Desirée

104 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page