top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

MIX DE ESTAMPAS: LISTRAS E POÁ


As listras e o poá são estampas curingas que juntas compõem um mix infalível.


Listras, poás, étnicos, florais, grafismos, xadrezes, quadriculados, enfim, são infintas opções de estampas para compor nossas produções. Mas quando pensamos em mesclar estamparias, há misturas que dão certíssimos e não tem erro.

Mesclar estampas é uma verdadeira manifestação de personalidade e mostra o gosto pessoal de quem veste, que pode ser mais 'exagerado' ou mais 'minimalista', como é o meu caso.

Gosto de estampas discretas e as minhas preferidas são as listras e o poá em tons preto e branco, e o floral dark. Por serem discretas, são super fáceis de mesclar.

A estampa de bolinhas, também chamada de petit-pois, polka dot ou poá, é bastante antiga e por isso caracterizada por um ar vintage. Há relatos que afirmam que o primeiro registro do termo “polka dot” apareceu em 1854 na revista literária Yale, Volume 122, página 7.

De fato as bolinhas dão um toque feminino, divertido e original nas produções e, além disso, a moda vintage é clássica, porém sempre moderna.


Video Bloguesia | Styling & Beauty @taiaradesiree | Music @kbel_music

As listras também são chiques e atemporais e, definitivamente, combinam com todos os estilos. Fazer mix com as listras não tem erro e resultam em looks pra lá de modernos e cheios de personalidade.

Muitas peças que você tem no armário podem funcionar bem com as listras e por isso apostar em itens nessa estampa é uma grande sacada.

Pensando em montar um look bem minimalista com mix de estampas, investi num vestido branco de estampa preta delicada de poá com o blazer branco de listras pretas finas, finalizei com acessórios pretos e that's it. O resultado foi um visual all white com um leve toque de preto que serve para várias ocasiões.








Agora é a sua vez de montar o seu mix de estampas. Não esquece de postar o look com a hashtag #vinobloguesia, vou adorar acompanhar as suas criações.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

316 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page