top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

MOLETOM E JEANS: LOOK BÁSICO E CONFORTÁVEL


O combo 'jeans e moletom' compõe um look perfeito para aquele dia frio em que você deseja praticidade.


O moletom surgiu na década de 20, em Nova Iorque, para servir de proteção para os trabalhadores de frigorífico que trabalhavam em baixas temperaturas. Nesta mesma época, a peça se popularizou entre os esportistas e, anos depois, os universitários dos Estados Unidos ajudaram a popularizar ainda mais o modelo que, por ser prático, utilitário e confortável, era perfeito para longas horas de estudos.

Nos anos 70 o moletom virou marca registrada do estilo hip-hop; em meados dos anos 80, popularizou-se entre os surfistas, rappers e skatistas; até que a partir dos anos 90 o moletom vem surgindo em versões mais sofisticadas, com detalhes e aplicações mais ousadas, tornando a peça um verdadeiro artigo fashion.

Não importa o modelo, o mais cool dessa peça é poder associar o conforto ao estilo sem fazer muito esforço, pois com pequenos detalhes você pode dar um up num look perfeito para dias ou locais frios.


Video Bloguesia | Styling & Beauty @taiaradesiree | Music @kbel_music

Basta um jeans e um moletom para montar um ótimo look, ou você pode apostar em um combo mais stylish fazendo um mix do moletom com uma saia de paetês, investir num belo salto, acessórios de destaque ou itens metalizados, enfim, usando a criatividade e lançando mão dos contrastes, você pode criar looks incríveis com essa peça.

Continuando no mood de looks confortáveis, dessa vez decidi montar um look básico usando itens bem casuais como um jeans macio e um moletom de algodão branco. Para dar um up na composição que tem uma pegada mais esporte, apostei no oxford metálico, nos óculos brancos de lentes transparentes e that's it.







E você, gosta de estilo com conforto? Então aproveita as peças que te permitem essa combinação.

Um super beijo e até amanhã!

Taiara Desirée

36 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page