top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

PRETO + TONS TERROSOS: STYLISH COMBO


Os tons terrosos são tendência da decoração à moda e formam um combo perfeito com outras cores sóbrias.


Os chamados tons terroso nada mais são do que todas as cores que têm a sua pigmentação inspirada nos tons de terra da natureza, daí o sentido da nomenclatura 'Tons Terrosos'. É possível encontrar essas tonalidades nos diversos tipos de areia, folhagens, montanhas, rochas, pedras, enfim, há uma infinidade de tons terrosos na natureza que inspiram as cartelas de cores dos tecidos e vestuários.

Apesar desses tons sempre aparecerem no outono/inverno, são cores bem atemporais, pois combinam com qualquer estação, tudo depende da composição e do efeito que você deseja dar ao look. Por isso, cada vez mais, a indústria da moda vem ampliando a sua cartela de cores e os tons terrosos estão aparecendo como uma extensão das cores utilizadas no verão, a exemplo dos rosados.

Como diz a Pantone Color Institute: "A cor é fundamental". Neste mercado competitivo global, as cores têm o poder de se diferenciar e de se conectar. Segundo eles, "80% da experiência humana é filtrada através dos olhos, portanto a escolha da cor é fundamental", e saber combiná-las é uma questão de estilo.


Video Bloguesia | Styling & Beauty @taiaradesiree | Music @kbel_music

É importante saber que a cartela de tons terrosos não se limita às cores abaixo, mas, com esse exemplo, é possível identificar a variação de cores dentro desse contexto. Os tons terrosos são sóbrios, mas cheios de estilo e, por isso, estão presentes em toda parte, seja na decoração, nas Makes, peças de vestuários e também nos acessórios.

Algumas cores são até mais alegres e é exatamente por essa diversidade que os tons terrosos são, definitivamente, atemporais.


Do preto ao branco, todas as cores têm a sua beleza e, em poucos minutos, é possível transformar um look com apenas alguma pitada de cor. Foi exatamente isso que fiz ao compor o cropped e cardigan pretos com a calça em tom de barro que, com o seu destaque, deu um mega charme à produção. Quanto aos acessórios, apostei na bolsa preta combinando com a parte superior do look, cinto e sandália também em tons terrosos para alongar ainda mais a silhueta e nos óculos e bijouterias douradas que combinam perfeitamente com os tons terrosos.







Sou apaixonada por preto, mas também adoro variar nas composições dando vida e mais criatividade aos looks, então uma boa alternativa para dar uma pitada de cor sem perder a sobriedade, é investir na cartela dos tons terrosos. Aproveite essa dica!

Para conferir decorações super inspiradoras com o uso desses tons, vale a pena acessar esse post da Casa Vogue. E se você curte fotos com cartelas de cores, vai adorar conhecer o site Design Seeds.

Um super beijo e até amanhã!

Taiara Desirée

158 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page