top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

POR QUE USAR BATOM VERMELHO?


Símbolo de atitude, o batom vermelho fica bem em todas as mulheres, é sinônimo de sofisticação e, por si só, garante sucesso à produção.


Nada melhor do que estar bem consigo, uma bela maquiagem transforma a mulher, levanta a autoestima e lhe traz mais segurança em diversas ocasiões. Já a escolha da cor do batom demonstra o seu estilo, a sua personalidade e até a forma como você deseja se expressar no dia.

O uso do batom é costume que existe desde as civilizações antigas e é do Egito antigo que vem a forma dos batons que mais se assemelha as que temos hoje. Mas o uso do batom vermelho surgiu no século 16, na Inglaterra, com a Rainha Elizabeth I, que por usá-lo com frequência, ficou conhecida como a rainha do batom vermelho.


Batom Diva MAC | Foto Bloguesia

Apesar de eu estar numa fase dos tons mais nudes e rosados, quem me acompanha sabe que sou amante dos batons vermelhos. Ele é um verdadeiro curinga na maquiagem e não é à toa que ele tenha se tornado um clássico do look feminino. O seu resultado é tão incrível, que você não precisa usar nenhum outro complemento para a make ser um sucesso.











Fotos Pinterest

Portanto, naqueles dias em que você estiver sem muita inspiração, a dica é: aposte num velho e bom jeans com uma t-shirt branca e invista no batom vermelhão que não terá erro.

Para conhecer melhor a história do batom vermelho, vale a pena conferir esse post da Natura.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

215 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page