eco-vegan lifestyle

  • Taiara Desirée

O ESTILO VINTAGE DA ESTAMPA POÁ


Clássica e tradicional, a estampa poá transcende as barreiras do tempo e nunca sai de moda.


Com a sua forte característica vintage, esse é mais um exemplo de moda que, apesar de antiga, sempre está presente em toda e qualquer estação, é o que chamamos de verdadeiro item clássico e atemporal.

A estampa de bolinhas, também chamada de petit-pois, polka dot ou poá é bastante antiga e por isso caracterizada por um ar vintage. Há relatos que afirmam que o primeiro registro do termo “polka dot” apareceu em 1854 na revista literária Yale, Volume 122, página 7, mas a estampa teve o seu auge nos anos 50 quando foi consagrada nos looks das pin-ups da época que marcaram um estilo sensual divertido, a exemplo da diva Marylin Monroe.

A moda vintage é clássica, porém sempre moderna, pois as bolinhas dão um toque feminino, divertido e original às produções.


Video Bloguesia | Styling & Beauty @taiaradesiree | Music @kbel_music

Pensando nisso, criei um look vintage para servir de inspiração compondo um vestido de estampa poá com um cinto largo marcando a cintura, scarpin preto e óculos modelo gatinho em tom off white, que também é um item super retrô.

Acredite, não importa a sua idade ou local onde você esteja, um vestido de bolinhas será sempre bem-vindo e carregado de estilo. Enjoy it!






Vestido Taiara Desirée

Também seria possível brincar com as contraposições e jogar algumas peças mais casuais por cima do look, como uma jaqueta jeans ou de couro, o que resultaria numa versão mais moderninha do look retrô.

Divirta-se com a imaginação e crie diversas opções de looks com essa estampa que é repleta de estilo.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

#fashion #vestidopoá #poá #estampapoá #petitpois #polkadot #modaanos50 #estilovintage #Styling #TaiaraDesirée #Bloguesia #vintage #lookvintage

147 visualizações

2020 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.