top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

O PODER DO CLUBMASTER


O clássico modelo de óculos que, desde 1947, conquistou o mundo e se tornou um verdadeiro ícone atemporal.


Em 1947, os browline glasses, que levavam esse nome pelo fato da armação ter a parte superior similar ao formato da sobrancelha [em inglês: brow], teve o seu primeiro modelo fabricado pela empresa Shuron Ltd. Os modelos tiveram grande aceitação do público, tanto feminino quanto masculino, tornando-se populares nas décadas de 50 e 60.

Diversas marcas começaram a produzir peças com design semelhante. O sucesso dos óculos browline foi tão grande na época, que representava metade das vendas de óculos nos Estado Unidos, tendo a Shuron vendido 16 milhões de unidades, de 1947 a 1971.

Na década de 70, o modelo perdeu um pouco de força, mas nos anos 80, a Ray-Ban resgatou o estilo browline, lançando o famoso Clubmaster, que continua presente até os dias de hoje e, junto com os modelos Wayfarer e Aviador, ocupa a lista dos óculos mais vendidos.


Video Bloguesia | Styling & Beauty @taiaradesiree | Music @kbel_music

Apesar de possuir um design futurista com uma combinação de acetato e metal, o Clubmaster é, de fato, um modelo clássico e, sobretudo, atemporal.

Ele possui hastes de acetato e as suas lentes são fixadas em uma fina armação de metal que vem inserida em duas peças de acetato que lembram o formato de duas sobrancelhas e que se unem por uma pequena peça, também de metal, que fica sobre o nariz.

Nos dias de hoje, há variações nos materiais, sendo possível encontrar armações em aluminium, madeira, titanium, modelos como o oversized e até com lentes coloridas, espelhadas, etc., mas independente do modelo, o Clubmaster sempre será único e inconfundível.


Como proteção para os olhos e também um artigo fashion, os óculos Clubmaster têm o poder de transformar qualquer básica produção em um look cheio de estilo. Aposte nesse item essencial e veja que os seus looks nunca mais serão os mesmos.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

73 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page