top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

CURSO DE VISAGISMO COM O PHILIP HALLAWELL


Aprendizado que vai muito além do estudo da harmonia e estética da imagem pessoal, o Visagismo Philip Hallawell é conhecimento para a vida.


Na semana passada tive o imenso prazer de fazer o Curso de Visagismo do Philip Hallawell e não poderia deixar de fazer esse post contando sobre essa minha experiência com um aprendizado que tanto enriquece o meu trabalho.

Antes de tudo é preciso explicar que o Visagismo do Philip Hallawell foi criado a partir da associação de conhecimentos de quatro áreas de estudo científico: a linguagem visual, a psicologia, a ciência cognitiva e a antropologia.

Na área da Psicologia engloba a teoria de símbolos arquetípicos, do psicólogo Carl Jung, estudos sobre identidade, personalidade e temperamento, e técnicas de indução à reflexão e à criação de conceitos, desenvolvidos para estimular a criatividade. A identificação dos símbolos arquetípicos nas estruturas da imagem pessoal – nos formatos do rosto das feições e do formato do cabelo e nas linhas que compõem as feições da face e os cabelos – permite fazer uma leitura do que a imagem pessoal como um todo expressa e o que a face revela do temperamento.

Trabalhos na área da ciência cognitiva, vistas à luz dessa percepção, indicam que imagens provocam reações emocionais, antes que possam ser analisadas racionalmente, o que explica porque a imagem pessoal tem tanta influência na autoestima, no comportamento, no estado psicológico e emocional e nas relações com outras pessoas.

O Visagista que trabalha com o método do Philip Hallawell, usa essa leitura para fazer a Consultoria e ajudar seu cliente a estabelecer uma intenção para sua imagem.

Profissionais de diversas áreas podem usar esse método e aplicar o visagismo nos seus trabalhos. Isso já acontece na odontologia estética, na medicina estética, na moda, no design de interiores e na arquitetura, na psicologia do trabalho e no gerenciamento de equipes.


O Phillip Hallawell nasceu em São Paulo, em 1951, e teve sua formação escolar na Inglaterra e nos Estados Unidos. Artista plástico de renome internacional, seus trabalhos já foram vistos em mais de 50 exposições. Arte-educador desde 1983, criou e apresentou o quadro Oficina de Desenho no programa Revistinha [TV Cultura, 1989-1991] e a série À Mão Livre - A linguagem do Desenho [TV Cultura, 1994-2002]. Autor dos Livros À mão livre: A linguagem visual; Visagismo: harmonia e estética; e Visagismo integrado: identidade, estilo e beleza, dirige com sua esposa Sonia, o Centro de Visagismo Philip Hallawell e é conferencista muito requisitado nas aéreas de beleza, estética e artes.

Não foi à toa que o Visagismo se tornou uma ciência, foram mais de 40 anos de estudos do Philip e antes mesmo de eu nascer, ele já era arte-educador. Um ser humano dotado de uma sensibilidade incrível e de uma notória inteligência, para mim, foi uma grande honra poder conhecê-lo de perto e ser formada por ele.

Foram 36 horas de aulas durante quatro dias de imersão nesse mundo do visagismo que traz consigo inúmeros conceitos baseados no humanismo e na solidariedade para que os profissionais da beleza possam ajudar seus clientes a se encontrarem no espelho, onde o interior e o exterior estão em sintonia.

Ser visagista é ser ourives de pessoas, pois com a adequação da imagem pessoal de acordo com o que o ser humano deseja expressar, conseguimos transmitir identidade, estilo e personalidade através da linguagem visual.

O curso aconteceu no Hotel Mercure SP Bela Vista [@mercurespbelavista] que tem uma excelente estrutura, com conforto, ótima localização, segurança e uma equipe que me recebeu com muito carinho, atenção e profissionalismo. Adorei e compartilhei tudo lá nos meus #stories do Instagram @taiaradesiree. Deixo aqui o meu agradecimento à toda equipe do Mercure SP Bela Vista.

Ah, o hotel conta com um room service 24h, então você pode fazer pedidos do restaurante no quarto a qualquer horário. O café da manhã é aberto ao público, então mesmo não sendo hóspede você pode passar no hotel pra tomar um delicioso café - por apenas R$ 36,00. O público do hotel é bem focado em executivos, mas também casais e famílias, e o grande diferencial para esse público são os apartamentos equipados com a chamada mini cozinha com microondas, fogão elétrico e frigobar - ideal pra fazer pequenos lanches. Achei super bacana e não poderia deixar de compartilhar essas informações.


Enfim, só tenho gratidão pela oportunidade de viver esses dias de aprendizado e experiências fantásticas com o Curso de Visagismo do Philip Hallawell ao lado de profissionais de diversas áreas que também compartilharam um pouco das suas experiências. E quando achávamos que já tínhamos visto muito, cada momento nos surpreendia ainda mais.

Se você também deseja ter essa experiência e se tornar um verdadeiro Visagista - Philip Hallawell já estão abertas as inscrições para o curso de novembro.


Basta entrar em contato com a Sonia [esposa do Philip] que, assim como fez comigo, lhe atenderá com muita atenção. Para ficar por dentro de tudo, visite também o site do Philip Hallawell e a Fanpage no Facebook.

E não deixe de acompanhar o Bloguesia para ficar ligada[o] nas dicas de moda e estilo baseadas no Visagismo.

Um super beijo da mais nova Visagista - Philip Hallawell Consultora de Imagem e Estilo.

Taiara Desirée

2.113 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page