top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

RECEBIDO DA EDITORA MARTIN CLARET


Recebi o livro O menino múltiplo, do Andrée Chedid, lançamento da Editora Martin Claret, parceira do Bloguesia Book Club.


Hoje recebi um dos últimos lançamentos da Editora Martin Claret, a obra O Menino Múltiplo, do André Chedid, que se trata de um romance da Literatura Francesa, cuja história é bastante inspiradora. Já estou ansiosa para me debruçar nesta leitura e compartilhar a minha experiência por aqui com vocês.

Mas, por enquanto, deixo aqui a sinopse para que vocês sintam um pouco do que este romance prepara para nós.

SINOPSE: Filho de pai muçulmano egípcio e mãe católica libanesa, Omar-Jo carrega suas origens no nome. Durante a guerra do Líbano, em 1987, um carro-bomba leva seus pais e seu braço. E o menino de doze anos é enviado pelo avô, trovador, a Paris. Na Cidade Luz ocorre o encontro do Oriente com o Ocidente, do menino-duplo com as luzes, as cores, os sons e os movimentos do Carrossel de Maxime; o rabugento proprietário que, pouco a pouco, reencontra com o menino, então múltiplo, a alegria de viver. Alteridade, amor e tolerância fazem parte do enredo poético. A ser lido em voz alta. Tradução: Carla de Mojana di Cologna Renard (Mestre em Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em francês pela Universidade de São Paulo).



E claro que não poderia deixar de falar da beleza dessa edição de 265 páginas, em ótimo formato 14x21cm, capa dura e lindas cores. A delicadeza dos tons e de cada detalhe deste exemplar, encantam e tornam o livro ainda mais convidativo. O Menino Múltiplo é aquele tipo de livro que passa uma boa sensação só em tê-lo nas mãos. Essa foi minha primeira e ótima impressão.

A Editora Martin Claret foi fundada no início da década de 1970 pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret. Com mais de 40 anos de história, hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial diferenciada, operando em nichos de alta literatura. É um imenso prazer tê-la como parceira do Bloguesia Book Club.

Para saber mais sobre a Editora Martin Claret e conferir todas as suas obras, basta acessar o site www.editoramartinclaret.com.br e seguir também as Redes Sociais:

Deixo aqui o meu agradecimento à Editora Martin Claret pelo carinho, atenção e apoio a esse projeto de incentivo à cultura, seja bem-vinda ao Bloguesia Book Club.

Um super beijo e ótimas leituras para todos!

Taiara Desirée

90 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page