O trench coat é uma daquelas peças que não saem de moda. Um casaco elegante que por si só confere muito estilo e charme ao visual.
Imagem Reprodução
Gabardina é um tecido robusto com fio muito junto, utilizado para o fabrico de sobretudos e outros vestuários, inventado em 1879 por Thomas Burberry, criador da casa de moda Burberry, em Basingstoke. O termo gabardina é também muito utilizado para designar uma peça de roupa impermeável, conhecida por Trench Coat, também inventada pelo Burberry.
Sendo uma peça clássica do closet feminino, o trench coat é fácil de ser conjugado e acompanha a mulher desde o look para um rápido compromisso ao look de viagem e trabalho.
O modelo mais comum é de cor bege, com abotoadura dupla de dez botões, racha profunda atrás, cinto com presilhas e cintura apertada acima das ancas. Mas também há versões em outros cortes, estilos, cores e até tecidos diferentes como couro, veludo, etc.
Fotos Pinterest
Devido a sua versatilidade, a gabardina adapta-se a qualquer idade e estilo, seja o clássico, criativo, moderno, esportivo ou casual.
Como um item de sobreposição, há algumas dicas de ouro para não errar no uso da gabardina:
Ela deve ter o corte dos ombros perfeitamente ajustado a sua medida e as mangas devem cobrir os pulsos.
Para que a sua silhueta fique mais esguia, a bainha da gabardina deve chegar sempre à parte mais magra da perna – acima do joelho ou, no máximo, à panturrilha.
Pode ser composta com calças, saias, shorts, vestidos ou até mesmo como sendo um próprio vestido, quando usada fechada.
Pode ser composta com qualquer tipo de tecido como o jeans, couro, veludo, transparências, entre outros.
Quanto aos acessórios, ela vai super bem em looks com meias calça, ankle boots, botas de cano longo e até com tênis.
Fotos Pinterest
Uma peça associada a quem tem gosto refinado, a gabardina ou trench coat é um item curinga e que transcende qualquer tendência. Invista sem medo!
Um super beijo e até mais.
Taiara Desirée