top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

COMO ESCOLHER O FORMATO E AS CORES DAS UNHAS?


Conheça os vários formatos de unhas da atualidade, escolha os que mais combinam com você e saiba como escolher as cores de esmaltes certas para o seu tom de pele.


Assim como devemos ter um cuidado especial na escolha das cores dos esmaltes, definir o formato das unhas de acordo com o nosso estilo também é de fundamental importância na composição da nossa imagem pessoal.

Cuidar da nossa imagem vai muito além da vaidade e do gosto pela moda. Constantemente, somos avaliados e julgados pelos outros com base na nossa aparência que fala por si e reflete muito sobre nós. Uma boa imagem pessoal é composta por vários elementos que já citei em outro post, e, sem dúvidas, o cuidado com as unhas faz parte do estilo.

Limpeza e organização dizem muito a respeito de uma pessoa. Unhas malcuidadas, mal cortadas e com esmaltes descascando dão um aspecto de desleixo, preguiça, sujeira e não passam uma boa impressão.

Mas na hora de cuidar das unhas, algumas dúvidas podem surgir: Quais cores e formatos devemos escolher?


SOBRE AS CORES:

Antes de escolher as suas cores dos esmaltes, você precisa saber qual o seu tom e temperatura de pele e quais cores combinam com você.

Recomenda-se que você opte pelas cores que valorizam o seu tom de pele e que, por essa razão, fazem parte da sua cartela de cores pessoais, pois são cores que favorecem a aparência como um todo, tornando-a mais interessante, harmoniosa e atraente.

Para saber mais sobre cor e temperatura da pele e cartela de cores pessoais você pode acessar os posts abaixo:

Agora que você já sabe quais cores combinam com você. Agora é a vez de escolher o(s) formato(s) das unhas que mais combina(m) com o seu estilo.

Há vários formatos interessantes a nossa escolha, desde os mais clássicos e tradicionais aos mais modernos e ousados. Conheça os 12 FORMATOS DE UNHAS e escolha os seus preferidos:


Os tamanhos menores são ótimos para quem prefere um visual mais prático, suave e discreto. Já para quem deseja alongar os dedos, o ideal é optar pelos tamanhos maiores e pelos modelos mais pontudos e arredondados.

Os formatos da primeira linha são ideais para quem tem um estilo mais clássico e tradicional e não quer ousar tanto. Lembrando que para aquelas que desejam apostar em um visual mais moderninho para as unhas, mas ainda não têm coragem de exibir as unhas em formato stiletto, a aposta da vez pode ser no formato Almond (Amendoado).

Já para as mais ousadas, os formatos da segunda linha são ótimas opções para variar e se sentir uma estrela pop. Para criar o modelo stiletto (estilete), inspirado nas pop's Rihanna e Adele, as unhas precisam estar bem longas e lixadas nas laterais para ficar pontiagudas.

Outra opção moderna é o modelo bailarina. A forma é também pontiaguda, mas desta vez finalizada bem retinha, o que remete à sapatilha das bailarinas, daí o sentido do seu nome.


Agora que você já sabe quais cores escolher e já definiu os seus modelos favoritos, é só usar a criatividade e brincar com as formas e cores para compor o visual das unhas com muito estilo.

Um super beijo e até o próximo post.

Taiara Desirée

950 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page