eco-vegan lifestyle

  • Taiara Desirée

VISAGISMO vs CONSULTORIA DE IMAGEM TRADICIONAL


Entenda a grande diferença entre uma Consultoria de Imagem Tradicional e uma Consultoria de Visagismo.


"Estilo é expressão e autoconhecimento é libertação." [Taiara Desirée]

Antes de falar de imagem pessoal e das diferenças entre a Consultoria de Visagismo e a Consultoria de Imagem tradicional, é importante entender que as linhas e as formas têm os mesmos significados em toda imagem em qualquer parte do mundo, são os chamados símbolos arquétipos.

Pode ser o formato do rosto, das sobrancelhas, dos ombros, do corpo de um modo geral, ou até mesmo a linha de uma lapela, corte do vestido ou barra de uma roupa, enfim, todas essas linhas e formas possuem significados. Além disso, na roupa, a cor e a luminosidade da cor podem alterar a nossa percepção da forma [perspectiva tonal] e isso modifica o que expressa.

Nas Consultoria de Imagem tradicionais, que na verdade são só consultorias de moda, só visam a estética; e isso pode resultar numa imagem que expressa algo inadequado para determinada pessoa.

Gosto de dizer que "estilo é expressão e autoconhecimento é libertação", então precisamos entender o que o conjunto do cabelo, maquiagem, sobrancelhas, vestimentas e acessórios diz e se condiz com quem a pessoa é, pois, somente assim, será possível libertar o melhor de si através da própria imagem.

Há muitos casos, por exemplo, de mulheres que têm medo de perder sua feminilidade por serem fortes e, quase sempre, escolhem uma imagem mais doce e melancólica achando que vão ficar mais suaves, mas não percebem que, além de ser uma imagem falsa, as enfraquecem.

O que elas querem é tirar aspectos de dureza e de insensibilidade, sem perder a força e dinamismo. Mas não sabem que se enfraqueceram! Daí a importância da Consultoria baseada no Visagismo Philip Hallawell.


Esse foi um exemplo, mas isso ocorre em diversos outros tipos de casos. Enquanto uma consultoria tradicional só visa a moda, a tendência e a estética, o Visagismo valoriza o indivíduo como um todo, considerando o seu estilo, mas, sobretudo, a sua personalidade, seu temperamento e o que ele deseja expressar através da sua imagem.

Um Visagista PH, mexe com paradigmas muito fortes, e, por isso, somente depois de uma profunda análise é que orienta o indivíduo a adequar a sua imagem ao seu real desejo.

Há uma antiga frase do Galileu Galilei que diz "Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo.", e é justamente isso que o Visagismo faz.

Falar sobre imagem pessoal é bastante complexo, pois é como quando se discute segurança num condomínio ou cidade. Poucos têm conhecimento de questões de segurança, mas todos dão suas opiniões. Em relação à imagem pessoal, a maioria não possui conhecimento visual, mas todos querem dar sua opinião sem fazer ideia do que as linhas, formas, volumes, cores, sombras e luzes podem significar na criação e composição de uma imagem.

Acredite, a sua visão sobre imagem pessoal e estilo pode mudar, e muito, depois de uma consultoria de Visagismo ou simplesmente ao adquirir conhecimento sobre essa ciência. Quer saber mais? Acesse o DesignPessoal.com e fique por dentro de tudo.

Um super beijo e até o próximo post!

Taiara Desirée

#visagismo #visagismophiliphallawell #imagempessoal #imagemeestilo #consultoriadeestilo #Consultoriadeimagem #consultoriademoda #modaeestilo

468 visualizações

2020 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.