top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

SOCK BOOTS: FAÇA VOCÊ MESMA [DIY]


A 'sock boot' ou bota-meia é uma das apostas da temporada. Veja como é simples fazer em casa e em poucos minutos.


O calçado feito de material que imita meia foi destaque nas semanas de moda e virou a grande aposta da temporada. As chamadas sock boots já aparecem em várias cores e modelos que vão do glam ao esportivo.

Grandes marcas desde grifes às lojas de departamento estão apostando na bota-meia em diferentes estilos, tons saturados, e também nas cores marrom, bege e caramelo para auxiliar na composição de looks com efeito.

Então, se esse acessório faz parte do seu estilo pessoal e você deseja aderir a essa moda, a boa notícia é que você pode fazer a sua sock boot - em casa e em poucos minutos - usando apenas três itens.

Dá o play no vídeo para ver como é simples!


Fácil não é?! E o melhor de tudo é que você pode fazer de várias cores e modelos sem gastar muito, basta escolher as suas meias preferidas e brincar com a imaginação.

E por falar em cores, o vermelho também é uma das maiores promessas para os calçados na estação mais fria do ano. Várias grifes evidenciaram a cor em seus desfiles, aparecendo em coturnos, botas de cano alto, médio, nas sock boots e até nos saltos finos. Sem dúvidas, o red é a cor do ano de 2018, ao contrário do que ditou a Pantone, que elegeu o ultra violet.

Então se você ainda não possui peças nessa cor e ela faz parte da sua cartela de cores, com certeza vai se render em breve.

O importante é saber a cor e temperatura da sua pele para escolher o tipo de vermelho mais adequado. Lembrando que peles quentes harmonizam com vermelhos quentes (os mais abertos e vibrantes) e peles frias com vermelhos frios (mais fechados).





Para compor um look com a bota-meia vermelha, investi em peças nas cores preto e cinza e no mix de texturas - saia jeans preta, regatão levemente estampado e jaqueta de couro [fake]. Para finalizar, óculos modelo retrô e joias prateadas que harmonizam com a minha pele fria [inverno].

Agora que você já sabe fazer as sock boots, invista na criatividade e monte as suas produções.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

1.627 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page