top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

MACRAMÊ: A TÉCNICA ARTESANAL CHEGA AO LOOK FITNESS


O macramê é uma belíssima técnica manual - slow fashion - que vem conquistando cada vez mais adeptos e ganhando força até mesmo no vestuário fitness.


Através de um trabalho manual de tecelagem que utiliza apenas a agilidade dos dedos, os fios vão se cruzando e ficando presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas; isto é macramê.

A técnica não é nova, há quem diga que surgiu na pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar as fibras para se agasalhar e criar objetos. Esse trabalho artesanal veio passando de geração em geração com muito bom gosto e criatividade e, atualmente, com a força do movimento slow fashion, o macramê vem sendo fortemente usado ganhando presença até mesmo no activewear.



A produção artesanal do macramê já está presente em várias peças da CajuBrasil. Com produção 100% brasileira, a empresa tem um conceito fashion que vem se destacando entre as melhores marcas fitness do mundo, hoje, são cerca de 40 países vestindo os seus itens exclusivos.

De fato, o carinho e o amor depositados em cada detalhe no processo produtivo fazem de cada peça da CajuBrasil uma obra de arte confeccionada especialmente para quem deseja estilo e qualidade.


O sucesso da CajuBrasil não veio à toa, há 10 anos a empresa vem trabalhando com ética, transparência, valorização das pessoas, qualidade dos produtos, satisfação de cada envolvido com a marca, responsabilidade social e preocupação com o meio ambiente.

Todos os resíduos e materiais recicláveis são separados na própria fábrica e coletados por uma empresa de reciclagem da cidade de Votuporanga/SP. A ação visa destinar os resíduos sem prejudicar o meio ambiente, por isso, 100% dos materiais são coletados e reciclados, até mesmo os retalhos de tecidos são reutilizados para trabalhos artesanais.


Top em macramê e legging em tecido tecnológico Cajubrasil.

Optar por empresas que se preocupam com o próximo é uma maneira consciente de consumir.

Para conhecer mais a CajuBrasil basta acessar www.cajubrasil.com e acompanhar o Instagram @cajubrasil.

Clique AQUI para ver mais sobre o processo artesanal do macramê presente em várias peças da Cajubrasil.

Um beijo e até mais!

Taiara Desirée

126 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page