top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

SAIBA COMO ESCOLHER O SUTIÃ CORRETO


Tão importante quanto o look é o que está por baixo dele, por isso, escolher o sutiã correto para o seu tipo de corpo e necessidades é fundamental.

Recebi o convite da equipe da Rede Record no Brasil, para uma participação super bacana no Programa Mulher D+, com a apresentadora Fernanda Albuquerque.

Num bate papo descontraído falamos sobre sutiãs, dicas de sustentação dos seios e sobre as principais tendências no mundo dos sutiãs, além dos truques para aumentar, levantar ou firmar os seios sem colocar silicone.

Ficou curiosa? Então dá o play e confere!


Assista também direto na página do Mulher D+ em Resolução HD.

Nos dias de hoje, há vários modelos de sutiãs, os que disfarçam o tamanho dos seios, podendo diminuir ou aumentar, os que dão melhor sustentação, além dos modelos mais transados que são as principais tendências no mundo dos sutiãs, o bralette e o strappy bra, que compõem os looks dando mais charme e ousadia ao visual. A ideia é deixá-los à mostra mesmo brincando com a infinidade de estilos e combinações das peças.

Os principais fatores a serem levados em consideração na hora de escolher e comprar os seus sutiãs, são o tamanho do busto e o tamanho das costas [tórax]. Com essas medidas em mãos fica mais fácil encontrar as peças que mais se adequam ao seu biótipo e necessidade.

Na tabela abaixo você pode encontrar as referências de tamanhos que são padrão nos modelos de lingerie do Brasil, a partir delas você pode definir o seu tamanho e comprar o sutiã que seja perfeito para o seu corpo.



Modelos mais tradicionais de sutiãs. [Fotos: Reprodução]

Para quem tem muito volume, o ideal é escolher os modelos de sutiã de cobertura total dos seios e com alças mais largas. Já para quem deseja dar mais volume ao busto, investir nos modelos push-up e com enchimento são boas opções, as alças em forma de X nas costas também dão mais reforço e levantam os seios dando a impressão de mais volume.

Lembrando que o modelo da roupa também irá definir que tipo de sutiã você deverá vestir. O importante é saber que vestir um sutiã de forma adequada proporciona a sustentação necessária para acomodar o seio, podendo ser utilizado durante todo o dia sem causar desconforto.

E para finalizar, uma foto dos nossos looks. No nosso caso, considerando o vestuário, o modelo de sutiã tomara-que-caia ou de sustentação invisível são as melhores opções.



Eu e a apresentadora Fernanda Albuquerque. [Fotos: Bloguesia]

Lembre-se, escolhas corretas fazem parte do estilo. Aproveite as dicas!!!

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

293 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page