top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

VISAGISMO INTEGRADO: IDENTIDADE, ESTILO E BELEZA [PHILIP HALLAWELL]


Um exemplo de obra para ler e reler diversas vezes na vida!


Foto: Bloguesia

Para estrear as recomendações do Bloguesia Book Club de 2019, quero apresentar esse livro que merece ser lido por todo ser humano, não importa a sua atuação profissional. O Visagismo Philip Hallawell é uma preciosa arte-ciência que nos convida a pensar muito além da estética quando construímos a imagem de uma pessoa, fazendo perceber que o rosto é a sede da identidade.

Conhecer as linguagens do seu corpo é fundamental para realizar escolhas em sintonia com a sua personalidade e que atendam as suas reais necessidades e desejos, ou seja, escolhas conscientes e não meramente intuitivas.

O Visagismo Philip Hallawell é uma ciência baseada nos fundamentos da linguagem visual, estética, física óptica, geometria, antropologia, psicologia, neurobiologia e em conhecimentos milenares; que auxilia na transformação do seu relacionamento consigo mesmo e com quem está a sua volta.

Com a leitura desse livro, que é extremamente explicativa, contendo citações, exercícios e exemplos práticos de casos reais, você entenderá sobre a linguagem visual dos símbolos arquetípicos [que também estão presentes na imagem pessoal], a relação desses símbolos com os temperamentos humanos definidos por Hipócrates [há mais de 5 mil anos], sobre a importância de conhecer a cor e a temperatura da pele, as linguagens dos gestos, como funciona o processo mental da imagem e como a nossa aparência pode afetar o nosso comportamento, elevar a autoestima, expressar a nossa verdadeira identidade, além de muitos outros conteúdos de valor inestimável.

Repito, esse livro precisa ser lido!


Foto: Bloguesia

Como sou Visagista formada pelo Philip Hallawell e profissional na área [veja mais em Design Pessoal.com], posso garantir que essa leitura transformará todos os seus conceitos de imagem e estilo.

Então, anota aí: Visagismo Integrado: identidade, estilo e beleza. Philip Hallawell. 2 ed. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2010.

Uma ótima leitura e até mais!

Taiara Desirée

469 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page