eco-vegan lifestyle

  • Taiara Desirée

#BeyondNextSeason: ALÉM DA PRÓXIMA TEMPORADA

Atualizado: 31 de Ago de 2019

Iniciativa do Global Fashion Agenda (GFA) chama atenção para a pauta mais urgente da indústria da moda: a sustentabilidade.



Podemos até pensar em como harmonizar os cortes, cores e estampas, mas não podemos esquecer que o mais importante é entender que a moda vai muito além disso. Expressar o nosso estilo com responsabilidade e consciência é agir por nós mesmos e pelo mundo.

A indústria da moda é uma das maiores responsáveis pela crise climática, respondendo por 8% de toda emissão de carbono do mundo e por 20% de todo o lixo produzido. De acordo com a GFA (@globalfashionagenda), se o ritmo permanecer este, até 2030 as emissões subirão mais de 60%, causando um impacto muito maior nas reservas ambientais do planeta, com consequências irreversíveis.


A campanha "BeyondNextSeason" começa a rodar nas redes sociais hoje, unindo a indústria e personalidades influentes para chamar atenção para a pauta mais urgente da indústria da moda: a #sustentabilidade.


Gostaria de lembrar que no capítulo 5 do meu livro - O Meio Ambiente Sustentável da Moda no Brasil e no Mundo - falo sobre a Global Fashion Agenda.


Também chamada de Agenda da Sustentabilidade, a CEO Agenda 2019, publicada pela GFA, apresenta os 8 Princípios Globais da Moda Sustentável. Um importante conhecimento para todos, desde o produtor ao consumidor, afinal, todos nós integramos a cadeia de valor da indústria da Moda.


"Uma mudança fundamental na moda precisa do comprometimento de toda a indústria, então é brilhante ver tantas vozes influentes falando sobre um tópico que não pode ser ignorado. O que está claro com suas declarações é que precisamos olhar além da próxima estação ou tendência, e fazer algo hoje", diz Eva Kruse, CEO e presidente da Global Fashion Agenda, em entrevista para a Vogue.


Que tal fazer algo hoje, amanhã e sempre?!

Vamos ser a mudança que queremos ver no mundo!

Com diz a Eva Kruse, “Take action today”.


Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée



#modasustentavel #consumoconsciente #meioambiente #GFA #CEOAgenda #fashion #principiosglobais #sustainablelinving #responsabilidadeambiental #TaiaraDesiree

8 visualizações0 comentário