top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorLeo Domingos

COMO INICIAR SUA VIDA FITNESS

Quatro pontos importantes que você precisa saber antes de começar sua jornada fitness



Sei que pensamos em fazer uma dieta perfeita, ter um treino perfeito e tudo mais. Mas você não precisa ser perfeito, na verdade, ninguém é perfeito quando decide emagrecer ou ganhar músculos. Trabalho na área do fitness como Personal Trainer há mais de 10 anos e, todos os anos, vejo as pessoas cometendo os mesmos erros, se cobram disso e daquilo, fazem a matrícula na academia e até iniciam bem, mas logo depois chutam o pau da barraca justamente por não conseguirem se sustentar nos seus planejamentos. Mas sabe o porquê de não conseguir se sustentar por muito tempo no seu planejamento? É porque sua mentalidade não está no processo, ela está no resultado final. E por não conseguir de imediato, você acaba se frustrando e desiste ou cai na lábia de impostores.


Rápido e fácil no fitness, são palavras que juntas não combinam!


Quero compartilhar com você, para que não cometa os mesmos erros de muitas pessoas.



1) Fazer só o cardio não é a melhor estratégia para o emagrecimento.


O cardio é um bom aliado no emagrecimento, mas ele por si só não vai fazer milagres. Fora que você vai degradar muita proteína como fonte de energia e isso prejudica no seu desenvolvimento muscular. É preciso ir à academia, puxar ferro e treinar com a intensidade certa. Você até vai perder uns quilinhos de início fazendo só o cardio, mas logo depois vai estagnar, e isso é devido a falta de músculos no seu corpo.



2) Você está investindo em uma dieta ruim.


A mentalidade das pessoas em achar que precisam comer para satisfazer seu desejo é o maior erro quando você deseja emagrecer ou ganhar músculos. Por que falo isso? Simples, seu pensamento te leva a ficar na paranoia de contar calorias, diminuir aqui para exagerar ali. Esse é o maior problema. Você não tem compromisso com você mesmo, e por isso investe em uma dieta ruim. Você quer uma dieta que te dê o direito de tudo, mas você não está disposta a fazer o que é preciso. E por isso vai continuar falhando. Essa é a diferença de quem atinge o corpo que deseja. Eles fazem o que é necessário, não o que é conveniente.



3) O que você escolhe colocar no seu prato, define o seu resultado.


Não tem para onde correr, a nutrição é determinante no emagrecimento e no ganho de músculos. E concordo em partes que “abdômen se constrói na cozinha.” Mas isso é assunto para outro post. Comer bem é uma questão de hábitos. E se você costuma colocar algo no seu prato que não condiz com o resultado que almeja, você irá sim, ficar cada vez mais distante do que deseja. Sei que uma única refeição livre não vai prejudicar seu desempenho, mas vai influenciar no seu psicológico. A grande maioria das pessoas come pelo fator emocional. Se as pessoas estão tristes comem mais, se estão felizes comem mais, se estão estressadas comem mais e por aí vai. Esse fator emocional determina muito o que você escolhe para pôr no seu prato. E escolher com sabedoria é fundamental. Eu também me vejo fazendo isso vez ou outra, mas paro para pensar melhor e decido comer algo que não abale meu psicológico. Eu sei o quanto é difícil, mas é importante refletir sobre sua alimentação, e se você realmente quer atingir seu tão sonhado resultado, é preciso ter mais compromisso e foco com você mesmo.



4) Treinar com intensidade não é fazer mil e um exercícios.


A grande maioria das pessoas comete o erro na musculação, porque na cabeça delas precisam fazer muitos exercícios para garantir que vão trabalhar melhor os músculos. Mas isso é só uma doce ilusão. Você não precisa fazer vários exercícios para cada músculos. O que você precisa é treinar seus músculos com a intensidade adequada, e isso é totalmente diferente.Apesar do volume poder ser proporcional a intensidade, não significa que deve treinar fofo e fazer vários exercícios. Mas sim que deve treinar com a intensidade e volume adequado para sua capacidade física.



Não adianta fazer um dia de treino e dieta e achar que já emagreceu. Para um hábito se firmar na sua rotina, é preciso repetir o mesmo processo todos os dias por pelo menos 54 dias. Todos esses pontos que falei para você, eu gostaria que alguém tivesse me dito quando iniciei minha vida fitness. E é por isso que acredito que se você pensar nesses pontos, seus resultados irão melhorar consideravelmente.



Leo Domingos

Personal Trainer Vegano

80 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page