top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

COVID-19 E QUARENTENA: COMO APROVEITAR ESSE MOMENTO

Estamos em um tempo de conscientização e superação. Como podemos aproveitar e extrair benefícios desse delicado momento?




São tantos posts sobre o COVID-19 e quarentena que pensei muito sobre escrever ou não sobre esse momento, mas não poderia deixar de compartilhar um pouco do meu pensamento com vocês. Então, decidi esperar e fazer diferente, afinal, já sabemos os cuidados que devemos ter e espero que todos estejam adotando, para que possamos passar por esse ciclo o mais rápido e com o mínimo de prejuízo possível.


Sobretudo é um momento delicado de conscientização e superação. Conscientização sobre nosso modo de viver aqui na Terra e superação dos nossos desejos e ego para que possamos entender o que é realmente essencial para nós e darmos um salto para um estilo de vida mais consciente, empático, compassivo e em harmonia com a natureza e o espírito.




Acredito que não seja momento de julgar, mas de ajudar, então, pensando nisso, resolvi fazer uma listinha das inúmeras coisas que podemos aproveitar para fazer durante essa quarentena:


  1. Reconectar com o nosso eu, nossa essência humana, meditando, desacelerando o corpo, as energias, a mente e o coração. Foco na respiração!

  2. Refletir sobre o que estamos priorizando. Rever nossas escolhas!

  3. Ler um bom livro, começar ou terminar aquele que ficou inacabado.

  4. Trabalhar home office, readequar e renovar nossa forma de trabalho, há tantas maneiras de fazer isso em casa, reuniões online, planejamentos, metas, enxergar novas possibilidades de gestão.

  5. Tirar aquela sua ideia da mente e passar a desenvolver o seu projeto com planejamento e estratégias para pôr em prática de acordo com o que o mundo precisa.

  6. Se está estudando para concurso ou fazendo alguma faculdade, curso técnico etc., aproveita para se dedicar ainda mais e colocar os estudos em dia. Fazer um bom curso online também é uma boa opção, há vários na internet de qualidade e para diversos segmentos.

  7. Se é artista, aproveita para compor, escrever, pintar, criar, esse é um momento para despertar e aguçar o nosso lado mais sensível e criativo.

  8. Que tal aprender novas receitas? Tem muitas nas redes sociais. Nada melhor do que fazer nossas próprias refeições e nos conectar com o nosso alimento, isso é saúde, é vida!

  9. Que tal fazer aquela limpeza energética em casa, uma faxina no guarda-roupas, na cozinha, na sala, e separar tudo aquilo que não faz mais sentido para você e doar depois dessa quarentena? Praticar o desapego é essencial.

  10. Assistir a bons filmes, documentários, ler mais sobre assuntos que te interessam e que são urgentes para entender melhor sobre diversas temáticas e ser mais assertivo nas suas escolhas.

  11. Praticar um alongamento, dançar, exercitar-se em casa também é muito gostoso.

  12. Ligar para pessoas queridas que você “não tinha tempo de parar para conversar” e também curtir mais aquelas que moram com você.

  13. Se é pai/mãe, aproveita para se dedicar mais ao filho, brincar, assistir, ensinar aquelas atividades da escola e da vida também, fazer experiências e muito mais.

  14. Cuidar do seu Pet, dar um banho nele, deitar no chão com ele, brincar e fazer tudo aquilo que você não tinha tempo, ou deixava para profissionais fazerem.

  15. Aprender um novo idioma, voltar a tocar aquele instrumento que estava parado, lançar mão de alguns DIY.

  16. Cuidar da casa, das plantas e do jardim, limpar e mudar os móveis de lugar. Começar a separar o lixo e até a compostar!

  17. Se é religioso, aproveita para ler sobre as doutrinas da sua religião e, principalmente, praticar mais os ensinamentos.

  18. Reforçar nossa espiritualidade, que nada tem a ver com religião, mas com energia vital, para entender de uma vez que estamos sim conectados por natureza e com todos aqui na Terra.

  19. Voltar-se para dentro de si. Focar no seu corpo, no presente, no agora, buscar evoluir, despertar e se reconectar com a mais pura essência humana.

  20. Respirar, respirar, respirar! Agradecer, agradecer, agradecer!




Esse momento está mostrando de maneira forçada e necessária, que todas as nossas atitudes, por mais simples que sejam, impactam a natureza como um todo. Estamos conectados aqui na Terra! É um momento delicado, alguns partirão, outros ficarão, mas todos têm a sua missão. Então que possamos propagar uma onda de amor em benefício de todos os seres humanos e não humanos, afinal, somos um só.


Enfim, há tanta coisa boa para fazer nessa quarentena que, ao passar essa fase, você verá que ela veio para o nosso bem, para renascer! Aproveite esse momento para cuidar de si e se libertar dos nocivos hábitos, esse é o primeiro passo para cuidarmos uns dos outros.


Saúde, Paz, Amor, Sabedoria e Felicidade Genuína para todos nós!


Taiara Desirée


77 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page