top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

DIA MUNDIAL DA BIODIVERSIDADE: SOMOS RICOS E NÃO SABEMOS!

O dia 22 de maio é o Dia Mundial da Biodiversidade, e esse breve post conta a riqueza que temos de presente.

Foto: Desirée TV / www.desireetv.com

A Biodiversidade descreve a riqueza e a variedade do mundo natural, as plantas, os animais e os microrganismos que fornecem alimentos, remédios e boa parte da matéria-prima industrial consumida pelo ser humano.

“O Brasil é o país que detém a maior biodiversidade de flora e fauna do planeta, são mais de 103.870 espécies animais e 43.020 espécies vegetais conhecidas no país. Essa enorme variedade de animais, plantas, microrganismos e ecossistemas, deve-se, entre outros fatores, à extensão territorial e aos diversos climas do país. O Brasil detém o maior número de espécies conhecidas de mamíferos e peixes, o segundo de anfíbios, o terceiro de aves e o quinto de répteis. Com mais de 50 mil espécies de árvores e arbustos, tem o primeiro lugar em biodiversidade vegetal. Nenhum outro país tem registrado tantas variedades de orquídeas e palmeiras catalogadas. Esta abundante variedade de vida abriga mais de 20% do total de espécies do planeta, encontradas em terra e na água”. (Ministério do Meio Ambiente)

Somos privilegiados e precisarmos cuidar de toda essa riqueza natural, pois como sabiamente escreveu o entomologista, Edward Osborne Wilson, em 1992, “a biodiversidade é uma das maiores riquezas do planeta, e, entretanto, é a menos reconhecida como tal”.

Vamos olhar com mais carinho para a natureza a nossa volta e reconhecer que somos parte, e não donos dela. É nutrindo esse sentimento de pertencimento e interdependência que vamos construindo um mundo melhor.

A foto foi desse post é um registro de @samuelsantosph para o Desirée TV (@desireetv_), no dia da gravação do Ecopisódio de estreia, que, inclusive, foi apresentada a riqueza natural da cidade de João Pessoa, quem ainda não assistiu, vale a pena conferir.

Namastê!

Taiara Desirée

12 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page