top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

DICA DE UPCYCLING & MIX DE ESTAMPAS

Atualizado: 14 de ago. de 2019

O que era para ser uma foto de turista, tornou-se um mini fashion book em plena Avenida Paulista, mas o detalhe é que o look tem um reuso criativo e uma dica de upcyling.



Na última semana que passei em São Paulo, tive vários compromissos profissionais, mas também aproveitei para turistar um poquinho e, no útlimo dia em Sampa, aproveitei para dar aquela passada obrigatória na famosa Avenida Paulista.


A parada para a foto básica acabou rendendo alguns cliques a mais, então, aproveitei para compartilhar o look aqui com vocês, já que ele traz algumas dicas de uso, reuso criativo e upcycling.




A ideia foi compor um mix de estampas, com a blusa floral e o blazer listrado, peças que tenho há um longo tempo, mas que ainda não havia usado juntas. Compus com a legging preta básica de algodão, mochila nas costas [que cabe tudo] e a botinha que fiz um upcycling.



Upcycling da bota:


Ganhei essa bota há cerca de 2 anos e ela era toda preta, já fiz post aqui no Bloguesia com ela [veja foto abaixo]. Mas quando tirei para usar nesta viagem, a bota estava com o material descascando. Claro que eu não iria "jogar a bota fora", até porque jogar fora não existe, tudo que descartamos vai parar em algum lugar.


Então, o que fiz? Descasquei todo o calçado, raspando com a ajuda de uma espátula e a bota que era preta ganhou um novo visual - um cinza despojado que, por sinal, deu um charme no look contrastando com a calça preta.


Bota Antes:

Bota Depois (reaproveitada):


Gostou da dica de hoje?


Então é isso... Use, reuse, recicle, reduza, reinvente, recrie... Vista-se de criatividade, afinal ser fashion é ser consciente. Conta nos comentários as suas experiências sustentáveis também. Compartilha com mundo, vamos adorar saber!!!


Um super beijo e até mais.


Taiara Desirée





37 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page