eco-vegan lifestyle

  • Taiara Desirée

ESPIRITUALIDADE ENGAJADA

Reflexão dos estudos do Módulo 5 da Dimensão Visão de Mundo do Curso Design Para Sustentabilidade do Gaia Education, que apresenta o tema 'Espiritualidade Engajada'.


Momento de Meditação na Natureza. Foto tirada em 17 de novembro de 2019, às 07:11, na praia do Bessa, João Pessoa - PB

TRANSFORMADA, completamente transformada!


É assim que me sinto com a conclusão da Dimensão “Visão de Mundo” da Gaia Education, mas, ainda vou além, sinto-me feliz e grata ao Universo, à Natureza Sagrada e às forças Divinas, por ter tido a oportunidade de, com muita dedicação, concluir este riquíssimo curso, que não apenas transmite cultura, mas, propaga uma verdadeira corrente de Espiritualidade Socialmente Engajada. Que alegria fazer parte desse processo.


Dentre tantos aprendizados e descobertas, me reconheci como uma verdadeira “Criativa Cultural”, minha espiritualidade, que já era bastante aflorada, ganhou ainda mais força ao longo desses estudos que foram verdadeiras experiências para a VIDA.


Desde 2018, desejava ingressar no Curso Design Para a Sustentabilidade, quando o descobri através de um livro que estava lendo, o Moda com Propósito, do André Carvalhal. Mas, no final do ano passado, estabeleci como uma meta para 2019 investir nesse sonho, pois sentia que algo maior estava sendo preparado para mim por intermédio deste curso. Hoje, posso afirmar que minha sensibilidade não foi à toa.


Ao longo deste ano, minha Visão de Mundo ganhou asas e voos mais altos do eu que imaginava que seria possível em tão pouco tempo. Quanto amadurecimento! Hoje, sinto-me ainda mais fortalecida para ser uma agente de mudança no mundo. Todos os meus projetos, tanto os mais recentes como outros que venho idealizando há quase 10 anos ganharam uma nova perspectiva, objetivo, missão e valores, que os farão ser parte da sinfonia global de inovação transformadora.


Sou membro de uma sociedade que durante anos explorou a natureza, em algum momento da minha vida já induzida ao consumismo, mas, graças ao meu amor pela natureza, sensibilidade intuitiva e propósitos de vida, não permaneci por tanto tempo nesta visão distorcida da felicidade. Como todos aqui na Terra, sou participante das alegrias e tristezas do mundo, mas a lição mais importante deste módulo é que concluo com a certeza de que posso ser instrumento de transformação para potencializar e acelerar a mudança que queremos ver no planeta, um lugar mais saudável e feliz para se viver.


Paisagem. Foto tirada em 17 de novembro de 2019, às 07:06, na praia do Bessa, João Pessoa - PB

Lembrando que o Design Para a Sustentabilidade não se trata de negar o valor de qualquer perspectiva, mas transcender e incluir perspectivas que não servem mais, meu coração e minha mente inquieta e criativa estão borbulhando de alegria para trazer ao mundo ações que vão contribuir para o surgimento de diversas culturas regenerativas em todos os lugares, iniciativas que vão transformar a minha vida em um presente da vida para o resto da vida, porque NADA É PARA MIM, mas, através de mim, aspiro ver a transformação que desejo para o mundo.


Seguirei semeando amor e paz, focando no pensamento positivo que carrego no coração, caminhando para a Era Planetária, visualizando e contribuindo para um futuro onde a sociedade viverá em plena harmonia com a Natureza, respeitando toda a Teia da Vida.


Minha eterna gratidão à Gaia Education e a todos que fazem essa belíssima Organização existir.


Em um futuro próximo, espero poder compartilhar os frutos das sementes que venho plantando e dos projetos que a Gaia Education também me fizeram sonhar. Afinal, como diz Donella Meadows "um mundo sustentável nunca pode ser plenamente realizado até que seja amplamente visualizado", E SONHADO E CRIADO!


Vamos juntos, em evolução...

Aho!


Taiara Desirée


#GaiaEducation #DesignParaSustentabilidade #VisãodeMundo #GEDS #espiritualidade #EspiritualidadeEngajada #criativocultural #reflexão #TaiaraDesirée

35 visualizações

2020 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.