top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

POR QUE TRANSPARÊNCIA NA MODA IMPORTA?

Atualizado: 26 de mai. de 2020

Por que buscar por transparência na indústria da moda é algo fundamental?




#QuemFezMinhasRoupas ?#DoQueSãoFeitasMinhasRoupas ?

Estas são as perguntas básicas do Fashion Revolution. Mas, por que isso importa?



Passa as imagens abaixo para conhecer “um pouco” da realidade por trás desse mercado e você verá que pensar sobre moda não é apenas sobre escolher o look perfeito.




Como venho dizendo há muito, revelar o seu estilo de maneira consciente é agir por você e pelo mundo. A moda é uma das maiores atividades econômicas e também uma das mais poluidoras do planeta, provocando muitos impactos socioambientais negativos e até irreparáveis. Sugiro assistir ao Documentário The True Cost para entender um pouco mais e ver que vestir o “look sensação” que é produzido por uma empresa que não pensa no social e degrada o meio ambiente e a vida dos seres, não pode ser uma escolha ideal.


Nestes tempos de crises, precisamos refletir sobre o que é essencial e, nesse processo, repensar sobre os nossos hábitos de consumo, se questionar, despertar para escolhas melhores e provocar essa iniciativa na indústria e em nossa rede de amigos, é algo cada vez mais relevante.


O conhecimento nos liberta dos padrões e está disponível em diversos meios. Permita-se viver uma vida mais sustentável e baseada em escolhas conscientes, logo você verá o quão prazerosa ela é. Apenas permita-se!


Acompanhe a Semana Fashion Revolution 2020 Digital no Instagram @fash_rev_brasil, que está com uma programação incrível de Lives. O movimento vem destacando macrotemas como: consumo, educação, composição, condições de trabalho e ações coletivas.



Por fim, considero a transparência na moda e em qualquer indústria como sinônimo de respeito. E você, o que pensa sobre isso? Nesta semana, que tal começar a refletir sobre suas escolhas de moda?


Busque, pesquise, seja curioso(a), faça algo, seja parte da solução...

O mundo te retribuirá gratidão!

Taiara Desirée

31 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page