top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

SAIBA O QUE É GARIMPAR CGC NA MODA

Entenda o que significa garimpar uma peça CGC no mundo da Moda e aproveite esse escolha consciente, criativa e exclusiva.



Na semana passada, ouvi dizer que as brecholeiras piram quando encontram uma peça com a sigla CGC, que no mundo dos brechós é considerada um ACHADÃO, e é mesmo!


Como o Second Hand é uma das formas sustentáveis de consumir Moda, decidi fazer esse post com um look na pegada retrô para falar sobre a sigla CGC, que significa CADASTRO GERAL DO CONTRIBUINTE. Ela foi criada em 1964 pelo Mistério da Fazenda, e era um cadastro obrigatório para todas as pessoas jurídicas de direito privado funcionando no país. Em julho de 1999, esta sigla foi substituída pelo atual CNPJ que significa CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA. Mudou a sigla, mas o número permaneceu o mesmo.


Portanto, quando se garimpa uma peça CGC, além dela ter, no mínimo, 20 anos de existência, possuir material e corte com a qualidade dos Anos 60 (época em que as coisas eram feitas para durar), a peça é também uma raridade, e coisas raras, nos dias de hoje, são difíceis de achar. Então... Vamos garimpar!



SOBRE O LOOK: Calça boyfriend do marido, bolsa estilo carteiro e óculos redondo que comprei em 2010, regata básica atemporal e, para finalizar, cinto que foi do meu pai nos Anos 80. Para quem curte o estilo vintage, fica como uma inspiração.


Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée


2.335 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page