top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

SEMANA DIGITAL FASHION REVOLUTION 2020

Quando o movimento é do bem, eu apoio, divulgo e participo ativamente também.


Taiara Desirée ao lado de Adriana Nogui, Isabelle Meira, Flavia Gomes e Cecéu Pessoa no Fashion Revolution 2019.

Hoje começou a Semana Fashion Revolution em todo o mundo, entre os dias 20 e 26 de abril, o Fashion Revolution convida a todos a questionar #QuemFezMinhasRoupas, e demandar que as marcas de moda protejam e deem suporte para os trabalhadores de sua cadeia de produção. A programação, que acontece simultaneamente em mais de 100 países, será totalmente digital e irá promover o debate sobre como podemos revolucionar a história da moda rumo à um setor mais transparente, ético e limpo.


Desde 2017 estou engajada nesse movimento que fomenta a transparência na Indústria da Moda com fins de combater diversas irregularidades que são vistas, ainda hoje, nesse segmento do mercado.


Todos os anos o movimento vem provocando um impacto muito positivo no que se refere ao consumo da moda, trazendo informação para despertar a população sobre os impactos socioambientais negativos, como também apresentando alternativas e soluções para um consumo consciente da moda, que, por sua vez, está totalmente interligada com todos os outros aspectos vitais. Afinal, já sabemos que tudo está conectado.


Registro do Fashion Revolution 2019 em João Pessoa, no centro da foto, Gabriela Maroja, representante do movimento na cidade de JPA.

Sugiro que você acesse os perfis @fash_rev_brasil e @fash_rev para acompanhar todas as informações que eles publicam diariamente.


Como contribuição para essa conscientização acerca da Moda Sustentável tenho um livro publicado: O Meio Ambiente Sustentável da Moda no Brasil e no Mundo. Se o assunto lhe interessa, ele está disponível nas plataformas digitais e também na minha loja online. Nesta obra, abordo essa temática sob a ótica do Direito Ambiental, trazendo a público uma pesquisa que contribui com a comunidade jurídica vanguardista, mas, principalmente, com toda sociedade. Lembrando que, embora seja uma pesquisa jurídica, a linguagem é bastante acessível. Vale conferir!


Então, você já se perguntou:

Quem fez suas roupas? De onde elas vêm? São fruto de um trabalho digno ou escravo? De que material elas são feitas? Como isso impacta o meio ambiente?

Estamos vivendo um momento histórico muito delicado em razão das más escolhas humanas, o que nos leva a perceber - ainda mais - que saber o que estamos consumindo é de grande relevância.


Que tal aproveitar a quarentena para refletir sobre isso e começar a fazer a sua parte?


Vamos juntos construir o futuro que todos nós desejamos!


Taiara Desirée


39 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page