top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

IMAGEM PESSOAL: DICAS BÁSICAS PARA QUALQUER OCASIÃO



Cuidar da nossa imagem vai muito além da vaidade e do gosto pela moda. Uma boa imagem pessoal é composta por comportamentos, hábitos, posturas, ética, conhecimentos, habilidades, mas também pelas escolhas que fazemos no momento de se vestir.

Pensando sobre isso, resolvi fazer esse post com algumas dicas que considero super válidas para a construção de uma boa imagem pessoal.

Antes de tudo vem o bom comportamento, pois sem educação não há roupa que te faça bonita.

Tratar o próximo com gentileza, respeito e atenção, falar em tom baixo, pedir licença, desejar bom dia e dizer obrigado, são os fatores mais importantes para a construção de uma boa imagem, o resto é complemento.

Agora pensando na aparência física e na escolha do look, listei alguns pontos que merecem atenção.

COR DA ROUPA

Não sabe que cor de roupa usar? Então aposte em tons claros como o branco, cinza e bege, que são leves, passam uma sensação de higiene e não "pesam" o visual. O preto também nunca faz feio e é marcado por sua elegância, dependendo da ocasião, pode ser a melhor escolha.


TIPO DE ROUPA

Outro ponto fundamental diz respeito ao estilo das roupas. Vista-se adequadamente para o ambiente e ocasião. Roupas muito justas, curtas ou decotadas podem passar do sensual para o vulgar muito rapidamente. Portanto cuidado!

ACESSÓRIOS

Aposte em acessórios mais delicados, a discrição e o minimalismo não erram e nunca saem de moda. Se estiver sem muita inspiração, invista no menos!


CONFORTO

Em qualquer ocasião, prezar pelo conforto te deixará ainda mais linda. Peças pesadas em locais ou dias quentes te fará transpirar e pode colocar o seu look todo a perder. Já peças inadequadas para locais frios, te deixarão super desconfortável e inibida. Roupas e sapatos apertados fazem com que você não aproveite o momento e não te deixam a vontade para se comportar de maneira elegante. Sair descalça de um evento ou ficar encolhida no canto por vergonha da roupa que descosturou ou porque o zíper quebrou, é super over. Então pense nisso antes de escolher as peças.

CABELO

Sempre LIMPO, por favor! Não tem nada mais deselegante do que cabelo grudado de óleo. Cabelos limpos, cheirosos e sedosos são sempre bem-vindos, mesmo que você não invista em nenhum penteado elaborado. Não tem muito tempo? Lave, seque, faça uma chapinha e está resolvido, mas sujo é que não dá.

UNHAS

NUNCA deixe esmalte descascando, isso dá um aspecto de desleixo, preguiça, sujeira e não passa uma boa impressão. Limpeza e organização dizem muito a respeito de uma pessoa. Existem uns lencinhos removedores de esmaltes que são fáceis de levar na necessaire, tenha sempre por perto. Não se preocupe, é melhor deixar as unhas naturais do que descascadas.


PERFUME

Nada melhor do que sair cheirosa. O cheiro conquista, deixa lembranças e faz parte do seu look. Mas o exagero pode não agradar, principalmente se você gosta de fragrâncias mais doces. Lembre-se, gosto é muito pessoal, então nem sempre o seu perfume agradará a todos, evite o exagero para não incomodar!

E por fim...

SORRISO

O sorriso é o cartão de visitas, por isso faça bom uso dele. Abuse dessa "maquiagem" que deixa qualquer pessoa mais bonita. A simpatia abre portas, contagia o ambiente e as pessoas. Pense nisso!


Enfim, o que mais amo no ser humano é a capacidade de evoluir, tanto nos seus comportamentos, costumes como também com a sua imagem. Cada detalhe faz grande diferença e por mais que você pense que não, a nossa aparência fala por nós, é capaz de transmitir confiança, conquistar pessoas e abrir portas para novas oportunidades.

Espero que tenham gostado das dicas. Um super beijo e até mais!

Fotos Pinterest

Taiara Desirée

89 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page