eco-vegan lifestyle

  • Taiara Desirée

IDENTIFICANDO O SEU TIPO DE PELE ATRAVÉS DO BRONZEADO


Você sabia que pode identificar o seu tipo de pele observando como fica o seu bronzeado natural? O Visagismo Philip Hallawell explica tudo isso.


Foto Bloguesia

Verão, tempo de calor, praia, piscina, sombra e água fresca, mas também de aproveitar o sol para enriquecer a melanina e atualizar o bronzeado, caso você goste.

E por falar em bronzeado, você sabia que cada pele tem suas peculiaridades? Pois é, hoje, vou falar sobre isso!

A maneira mais eficaz de identificar o seu tipo de pele é através do Teste de Coloração Pessoal que, de acordo com o Visagismo Philip Hallawell, passa por um processo de três etapas, que compreendem: descobrir seu tom, a temperatura e a estação.

Mas, ainda de acordo com Philip Hallawell, uma maneira rápida e prática de descobrir o seu tipo de pele é analisando como fica o seu bronzeado NATURAL, ou seja, sem a interferência de produtos.

Então, veja na lista abaixo, um resumo de como é o bronzeado de cada tipo de pele:

Primavera [pele branca quente] - Exposta ao sol, produz um bronzeado dourado.

Outono [pele branca quente] - Exposta ao sol, bronzeia e forma sardas. Atenção: As pessoas mais claras com esse tipo de pele, queimam-se facilmente, mas eventualmente conseguem se bronzear. As mais escuras adquirem um bronzeado avermelhado, tom de cobre.

Verão [pele branca fria] - Exposta ao sol, fica avermelhada, queima com facilidade, sem se bronzear.

Inverno [pele branca fria] - Exposta ao sol, escurece, fica manchada e dificilmente se bronzeia.

Saara [pele neutra] - Exposta ao sol, escurece num marrom café.

Nilo [pele neutra] - Exposta ao sol, escurece e mancha ficando meio cinzento.

Calipso [pele negra quente] - Exposta ao sol, fica mais dourada.

Spike [pele negra quente] - Exposta ao sol, fica mais acobreada.

Jazz [pele negra fria] - Exposta ao sol, fica mais marrom.

Blues [pele negra fria] - Exposta ao sol, fica mais azulada.

Mas por que é importante saber o seu tipo de pele?

Conhecer sua pele é fundamental para saber as suas cores pessoais e realizar escolhas conscientes e corretas, que são aquelas que harmonizam com a sua pele favorecendo a sua aparência como um todo, suavizando as marcas e linhas de expressão, além de deixar sua imagem com um aspecto mais iluminado, natural e saudável.

Então, se você ainda não conferiu as matérias sobre cor e temperatura de pele e sobre as cores pessoais, dá uma passada por lá e confere, pois tem tudo bem explicadinho. Basta acessar os links abaixo:

VOCÊ SABE A COR DA SUA PELE?

SAIBA QUAIS CORES COMBINAM COM VOCÊ


Foto Bloguesia

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre as cores e temperatura de pele, tente observar como o seu rosto e imagem se comportam com cada cor e veja como é incrível a diferença quando você usa corretamente as suas cores pessoais.

Quanto mais prática houver, mais sensível ficará a sua percepção do que lhe favorece ou não. E esse processo de autoconhecimento é um dos primeiros passos para a construção de uma imagem consciente e sustentável.

Ame-se. Descubra-se. Expresse o melhor da sua imagem, a sua beleza!

Acesse também o designpessoal.com para conhecer mais sobre esse novo conceito de empoderamento pessoal, que lhe auxilia na adequação da sua imagem para atender as suas reais necessidades e desejos, com consciência, ética e sustentabilidade.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

Fonte: Visagismo Integrado: identidade, estilo e beleza. Philip Hallawell. 2 ed. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2010.

#verão #pelebronzeada #tipodepele #coloraçãopessoal #VisagismoPhilipHallawell #ConsultoriadeImagem #imagempessoal #cordapele #coretemperaturadepele #pelequente #pelefria #peleneutra #paletadecorespessoais #corespessoais #TestedeColoraçãoPessoal #bronzeado #DesignPessoal #bronzeamentonatural #bronzenatural #peleprimavera #peleoutono #peleverão #peleinverno #pelesaara #pelenilo #pelecalipso #pelespike #pelejazz #peleblues #Bloguesia #TaiaraDesirée #lifestyle #estilodevida #consultoriadeimagem #consultoriaimagemeestilo #dicadeimagem #estilopraiano #melanina #análisedacordapele #análisecromática #oceanos

106 visualizações

2020 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.