Na Semana Mundial Sem Carne comemoro, com grande alegria, meu primeiro ano de veganismo.
Well, o que você come? O trocadilho aqui (da foto) é intencional =)
Pois há exatamente 1 ano eu estava dando as boas-vindas ao veganismo.
Passados 365 dias, posso dizer com toda CERTEZA, que foi a MELHOR escolha da minha vida.
Tornei-me vegana por amor aos animais, mas a vida me mostrou que essa escolha reflete em diversos outros atos de amor - que eu também defendo - e nem sabia que uma simples escolha me proporcionaria. Ser vegana é um ato de amor, respeito, sustentabilidade, empatia, equanimidade... Sou vegana pelos animais, pela natureza, pela minha saúde, pela sociedade.
A gente é responsável por nossas escolhas e eu escolhi nutrir minha vida, meu corpo e meus dias somente de amor. Amar um parente é fácil, mas amar a todos e a tudo a sua volta, sem querer nada em troca, é um ato de sabedoria que traz alegrias inimagináveis. Não se alimentar de morte e sofrimento já é a maior e mais inquestionável recompensa, pois nenhum coração precisa parar de bater para o meu continuar batendo. E não há nada mais delicioso na vida do que respeitar a beleza da vida de todos os seres sencientes.
Por isso repito, ser vegana foi a MELHOR escolha que fiz. Para mim, é um caminho sem volta. Há alguns anos vinha diminuindo o consumo de carnes e há um ano me tornei definitivamente vegana. Hoje penso que deveria ter feito isso antes, mas entendo que tudo acontece no seu tempo. Sou feliz e grata porque esse meu despertar, enfim, aconteceu.
Vem para o lado da vida você também!
Difícil é não ser vegano. Considere o veganismo!
Taiara Desirée