top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

O QUE ME AJUDA A ME CONECTAR COM A NATUREZA?


Reflexão proposta na segunda Reunião Online da Dimensão Visão de Mundo do Curso Design Para Sustentabilidade do Gaia Education, que apresenta o tema 'Reconectando com a Natureza'.



Antes de tudo, quero agradecer publicamente pelas partilhas enriquecedoras desta Dimensão. Na verdade, o GEDS tem sido uma bela experiência na minha vida... Cada material estudado, cada reflexão escrita, cada atividade respondida e cada relato lido aqui no Fórum tem me proporcionado um grande desenvolvimento pessoal, uma sensação pura de pertencimento e gratidão e tudo isso tem me ajudado a me conectar AINDA MAIS com a natureza.

Para mim, são tantas coisas que me conectam à natureza, que escreveria um livro só sobre isso rsrs... Mas, neste momento da minha vida, posso trazer duas delas: a primeira são os animais! A pureza do olhar deles me conecta infinitamente, é como se algo me levasse a embarcar numa viagem pela mente destes seres expandindo a minha visão de mundo, aguçando as percepções diante de todos os elementos da natureza, e é justamente aí que entra um segundo aspecto: a respiração! Respirar profundamente, com atenção plena a todas as sensações e partes do meu corpo me fazem conectar com o organismo maior do qual fazemos parte, seguindo em intensa conexão com a natureza.

Cultivo essa sensação em diversos momentos do dia; do despertar ao deitar, sinto esse fluxo continuo me embalar num sentimento de pura sinergia, de reflexão e gratidão que, por sua vez, me motivam a buscar mais e mais conexão.

Por hora, é isso...

Espero ter sido um pouco de inspiração.

Abraços fraternos! Taiara Desirée


15 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page