top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorTaiara Desirée

GENEVIEVE COGMAN: HISTÓRIAS DE FANTASIA


Escritora britânica de literatura de fantasia e jogos de RPG, que teve a sua novela de estreia ocupando o 2º lugar na lista dos melhores livros de fantasia do ano 2015 pela Independent, concedeu entrevista exclusiva ao Bloguesia.


Genevieve Cogman | Foto Divulgação

Recentemente, li um excelente livro que até compartilhei no 'Bloguesia Book Club' chamado 'A Biblioteca Invisível'.

Este é o primeiro livro de uma série homônima, continuada por 'The Masked City' (dezembro de 2015), 'The Burning Page' (dezembro de 2016), e o quarto 'The Lost Plot' que estará disponível em dezembro de 2017. Até o momento, somente os dois primeiros livros da série foram lançados em português, no Brasil.

Os romances de Cogman giram em torno de uma equipe de bibliotecários secretos que viajam para realidades alternativas para adquirir obras de ficção em nome de uma extensa biblioteca interdimensional que existe fora do tempo e do espaço normais. Uma história de fantasia, cheia de mistério e detalhes que nos envolve ainda mais a cada capítulo.

Entrei em contato com a Genevieve Cogman, que é super gentil, e hoje, ela é a minha convidada especial para uma entrevista sobre suas fascinantes e divertidas histórias.


Foto Bloguesia

ENTREVISTA

TAIARA: Olá Genevive, primeiramente, obrigada pela atenção. Bem-vinda ao Bloguesia!

GENEVIEVE: Olá, obrigada pela entrevista e oi para todos os leitores!

TAIARA: Você trabalha para o NHS na Inglaterra no HSCIC como especialista em classificações clínicas, mas você também é autora independente, e já escreveu para várias empresas de jogos de role-playing. Como surgiu a idéia de escrever histórias de fantasias?

GENEVIEVE: Sempre amei ler - mitologia, folclore, histórias de fadas, fantasia, ficção científica, histórias de detetive... E sempre gostei de inventar histórias ao longo da minha vida - sonhando com elas no início, depois escrevendo muita fanfiction e participando também de jogos de RPG - o que é outra maneira de criar histórias. Então, continuei a tentar escrever minha própria ficção. A Biblioteca Invisível é na verdade a terceira novela que eu completei. Os dois mais antigos definitivamente não são tão bons, embora eu possa tentar revisá-los algum dia...

TAIARA: Qual a sua maior inspiração para escrever histórias incríveis de fantasia?

GENEVIEVE: Não tenho a certeza de que eu possa apontar para qualquer inspiração. Fui inspirada por muitos autores - Tolkien, Conan Doyle, Michael Moorcock, Barbara Hambly, Edmund Crispin, Neil Gaiman, Lois McMaster Bujold, Kage Baker, Ursula Le Guin, Kim Newman - a lista está fora da página.

TAIARA: Li o seu primeiro livro e acho que a história daria um ótimo filme ou série de TV. Você pensou nessa possibilidade?

GENEVIEVE: Eu adoraria se uma empresa de Cinema ou TV fizesse um filme ou série fora disso! Infelizmente, como autora, há muito pouco que posso fazer para que isso aconteça. Ainda assim, posso esperar...

TAIARA: Você têm três livros publicados e o quarto estará disponível em dezembro deste ano. Sua série sobre a Biblioteca multidimensional continuará ou terminará com The Lost Plot?

GENEVIEVE: Definitivamente, continuará a um quinto livro, que eu atualmente escrevo. Não tenho certeza do que acontecerá depois disso - eu tenho ideias para que a série continue, mas depende do destino e das editoras que desejam produzir mais. Pessoas que compram livros anteriores ajudam...

TAIARA: Como Barnes & Noble diz, The Invisible Library é um sonho para os amantes dos livros. Embora seja uma história de ficção, isso nos envolve até o último momento. Em um mundo com realidades tão difíceis em que vivemos atualmente, qual mensagem você gostaria de deixar para os leitores? Será que existe uma realidade alternativa para a vida real?

GENEVIEVE: Pode ou não existir uma realidade alternativa; Eu não sei. Mas eu acho que todos nós precisamos dos nossos sonhos - nossa própria irrealidade pessoal, nossas histórias particulares - para nos manter em frente. Então, eu diria, não tenha medo de sonhar e aproveitar os sonhos. Mas lembre-se de qual mundo você está em um determinado momento.

TAIARA: Adorei conhecer um pouco mais sobre você. Obrigada Genevieve por esta incrível entrevista. Desejo o melhor para você e muita inspiração para seus próximos livros.

GENEVIEVE: Obrigada a você também, Taiara. Estou muito lisonjeada por ter sido entrevistada por você, e gostaria de agradecer a todos os meus leitores brasileiros também. Espero que meus livros continuem a divertir todos vocês.


Gostou do bate papo? Se você é amante das histórias de fantasia e ficção vai amar embarcar nessa aventura da Biblioteca Invisível. Super recomendo!

Para acompanhar o trabalho da Genevieve Cogman, basta acessar www.grcogman.com

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

139 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page