top of page

eco-vegan lifestyle

  • Foto do escritorSarah Mendonça

VIABILIDADE DO VEGANISMO

Entenda como o Veganismo é uma escolha amorosa e acessível.




O veganismo baseia-se na extinção da exploração, sofrimento e morte de animais. Busca desconstruir e extinguir as suas causas antrópicas.


Por vezes ao aderir ao veganismo você deve ter escutado “o veganismo é caro e elitista”. Porém, espero que ao finalizar a leitura você possa desconstruir esse pensamento. Afinal, o veganismo promove o desenvolvimento e uso de alternativas livres de animais para gerar benefícios aos mesmos (por não promover sua morte) assim como beneficiar os seres humanos e o meio ambiente das atividades econômicas e culturais antrópicas.


Mas qual a relação da nutrição nesse contexto?


Quando pensamos em nutrir o corpo, devemos nos direcionar a uma alimentação pura, livre de hormônios, produtos químicos e tóxicos. Baseando-se em alimentos integrais (cereais), tubérculos, raízes, sementes, frutas, legumes, leguminosas, oleaginosas e grãos. Ou seja, o veganismo será “elitista” quando direcionamos a alimentação ao consumo de produtos industrializados veganos (exemplos: queijos veganos, iogurtes veganos, hambúrgueres veganos, dentre outros).


Ressalto que esses produtos em sua maioria possuem adição de açúcares refinados, excesso de sódio, glutamato, corantes e conservantes. Não sendo recomendados para uma alimentação saudável e equilibrada.


Quando aprendemos a nutrir o nosso corpo com alimentos naturais percebemos o quanto o veganismo é viável. Mediante planejamento é possível economizar e ter variedades nas refeições diariamente.


Planejamento e preparo serão as palavras chaves para aderir ao veganismo de forma coerente. Pense nisso!


Sarah Carneiro Mendonça

Nutricionista Esportiva, Vegetariana e Vegana.

CRN 13572


16 visualizações0 comentário
Bloguesia by Taiara Desirée
bottom of page